Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Campineiro de 14 anos disputa prova em Interlagos no sábado

João Pedro Maia corre em prova para lembrar o piloto austríaco Niki Lauda, tricampeão na Fórmula 1, que iniciou a carreira na FVee e que morreu no último dia 20

| ACidadeON Campinas

O piloto João Pedro Maia disputa prova em Interlagos neste sábado (Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)  
O campineiro João Pedro Maia, de 14 anos, corre neste sábado (8), em Interlagos, o GP Niki Lauda de Fórmula Vee, em homenagem ao piloto austríaco Niki Lauda. O adolescente acaba de estrear nesta temporada e venceu pela primeira vez em Interlagos na última etapa do Campeonato Paulista, em maio.

O garoto é o quarto colocado na classificação geral e lidera na Fórmula Vee Júnior (para jovens pilotos de 14 a 19 anos). "Assim como ele, eu estou começando no automobilismo na Fórmula Vee, que tem muita tradição na formação de pilotos em todo o mundo", diz.

Neste sábado, o GP Niki Lauda terá duas provas em Interlagos, que serão válidas pela 5ª etapa do Campeonato Paulista da categoria. O piloto que somar mais pontos nas duas corridas receberá o troféu em homenagem a Lauda, entregue por Wilson Fittipaldi Júnior, que competiu e conviveu ao lado do piloto austríaco em provas da F2 e F1 nos anos 1970.

Para esta prova especial, a Fórmula Vee terá um carro estilizado, como o que era pilotado por Niki Lauda em 1969. O modelo terá a mesma cor verde e os patrocinadores que apoiavam o piloto austríaco na época.

As provas do GP Niki Lauda, sábado, em Interlagos, serão às 11h10 e às 13h35. Antes, às 8h55, será realizado o treino classificatório. Na sexta-feira, acontecem dois treinos livres, às 8h e às 12h05.

NIKI LAUDA

Um dos maiores nomes do automobilismo mundial, tricampeão da Fórmula 1, Lauda iniciou sua carreira nas pistas na FVee. Ele morreu no último dia 20 de maio, aos 70 anos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON