Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ponte se impõe, vence Londrina fora de casa e segue no G4

Macaca venceu de virada por 3 a 1 e confirmou bom momento na competição

| ACidadeON Campinas

Roger ajuda a defesa e tira de cabeça chance de ataque do Londrina no Estádio do Café (Foto: Robson Vilela/Folhapress) 

A Ponte Preta mostrou que não está para brincadeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (10), pela oitava rodada - a última antes da parada para a Copa América - a Macaca venceu o Londrina por 3 a 1, fora de casa.

A vitória levou o time de Campinas aos 15 pontos, na quarta colocação do campeonato. A Ponte Preta ainda pode ser ultrapassada pelo Sport, que joga nesta terça-feira (11). A Macaca também tem, neste momento, o melhor ataque da Série B, com 12 gols marcados. O Londrina é o terceiro colocado, com 16 pontos.

A Macaca agora só volta a jogar no dia 13 de julho, em casa, contra o Oeste. O horário ainda não foi definido.

O JOGO

O jogo foi bastante movimentado. No primeiro tempo, a Ponte Preta dominou o Londrina desde o começo, mas foi castigada com o gol de Matheus Bertotto, em jogada de bola parada, aos 21 minutos.

Dois minutos depois, no entanto, Matheus Vargas, em jogada individual, igualou com uma bomba da intermediária. Renan Fonseca e Camilo quase marcaram na sequência. E a justiça chegou no último lance, com Renan Fonseca virando para a Macaca após cobrança de escanteio.

O Londrina voltou do intervalo com mudanças, mas nem conseguiu respirar. Em contra-ataque fulminante, Marquinhos ampliou, aos oito minutos. Com o prejuízo ainda maior, o Londrina se abriu, mas só conseguiu ameaçar em cabeçada de Safira defendida por Ygor Vinhas.

Com espaço, a Ponte teve chances para transformar a vitória em goleada, mas não aproveitou - Roger desperdiçou a principal delas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON