Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Guarani confirma Roberto Fonseca como novo técnico

Técnico estava livre no mercado desde abril, quando deixou o comando do Londrina

| ACidadeON Campinas

Último trabalho de Roberto Fonseca foi no Londrina (Foto: Divulgação) 

O Guarani confirmou nesta quinta-feira (13) a contratação do técnico Roberto Fonseca para a sequência da temporada, após a demissão de Vinícius Eutrópio após a derrota para o Coritiba, na terça. O último trabalho de Fonseca, de 57 anos, foi no Londrina, de onde saiu em abril.

Livre no mercado, Fonseca acertou rapidamente com o Conselho de Administração e o departamento de futebol. Ele será apresentado à imprensa na próxima semana, junto com o auxiliar Roberto Fonseca Júnior.

Com passagens por vários clubes paulistas (Botafogo-SP, XV de Piracicaba, São Bento, Ituano, Novorizontino e tantos outros) e experiência na Série B, Fonseca chega com uma missão: recuperar o Guarani, que venceu apenas um dos oito jogos na divisão e entrou na pausa do calendário em penúltimo lugar.

Fonseca começou a carreira de treinador profissional em 2001 e, desde então, dirigiu 38 clubes diferentes. Os principais feitos foram por CRB (campeão alagoano em 2012), Cuiabá (campeão matogrossense em 2017) e Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste em 2018). Ele também subiu o Oeste à elite do Paulistão em 2003.

Com ele, o Guarani espera dar fim à rotatividade do cargo neste ano. Até aqui, o clube foi dirigido por Osmar Loss e Vinícius Eutrópio, além do interino Marco Antônio, que é auxiliar fixo da comissão técnica. Nenhum conseguiu os resultados esperados pela diretoria.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON