Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vera Cruz perde em casa e acaba com sequência de vitórias

Em mais uma atuação de gala, Érika foi a cestinha e MVP do jogo com 22 pontos, 19 rebotes, 64,7% de aproveitamento geral

| ACidadeON Campinas

Jogo ocorreu na noite desta terça-feira. Foto: Divulgação/Alvaro Jr.

Em um jogo emocionante, decidido apenas nos últimos segundos a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho arrancou a vitória do Vera Cruz Campinas após ficar atrás no placar durante todo o jogo. Com isso o Vera Cruz perdeu sua invencibilidade em casa, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, e encerrou a sequência de 16 vitórias. O placar ficou em 64 a 60.  

Em mais uma atuação de gala, Érika foi a cestinha e MVP do jogo com 22 pontos, 19 rebotes, 64,7% de aproveitamento geral, 3 tocos e 39 de eficiência. A pivô recebeu o troféu de melhor da partida das mãos do técnico da Seleção Brasileira, José Neto, que acompanhou o duelo no ginásio. Isabela Ramona registrou outros 15 pontos.  

"Sabíamos que ia ser difícil, mas não impossível (vencer). Treinamos duro a semana inteira pra isso. Agora é continuar nesse ritmo e manter a cabeça no lugar, pois ainda não acabou. Temos um trabalho duro a fazer contra Blumenau", disse Érika, que elegeu o jogo coletivo como o principal diferencial para a vitória e dedicou o troféu da noite ao grupo.  

A equipe pernambucana tem uma das melhores campanhas do segundo turno, com seis vitórias e uma derrota, ao lado do próprio Vera Cruz Campinas e do Sampaio Basquete. No geral, o time de Roberto Dornelas tem 10 vitórias e 7 derrotas e pulou para a quarta posição, campanha similar à de SESI Araraquara e Blumenau, com quem faz jogo decisivo na quinta-feira, também fora de casa.  

Para o Vera Cruz, destaques para o quase duplo-duplo de Ariadna (15 pontos e 9 rebotes) e para Patty e Melisa Gretter, que anotaram 14 pontos cada. O garrafão não produziu como de costume, com Nadia e Mari Dias combinando apenas 15 pontos e 13 rebotes. Com seu primeiro revés, o time paulista tem agora campanha de 94,1% de aproveitamento (16v-1D).  

O JOGO

O confronto entre as equipes em grande fase começou acirrado, com as campineiras vencendo o primeiro período por apenas um ponto e levando esta vantagem para o intervalo após um segundo quarto de baixa intensidade (parcial 10-10).  

Lideradas por Ariadna e Patty, as atuais campeãs voltaram melhor para o segundo tempo e comandaram as ações do terceiro período, quando chegaram a ter nove pontos de vantagem. Valente, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho se valeu da dominância de Érika no garrafão para voltar ao jogo no momento crucial. Nos minutos finais, a cubana Casanova, que passou o primeiro tempo zerada, converteu dois arremessos decisivos que colocaram as pernambucanas à frente no placar pela primeira vez desde o primeiro quarto, a dois minutos do fim (59×60).  

Mari Dias ainda empataria o jogo em 60 pontos, mas Ramona converteu a cesta que encaminhou a vitória da Nassau faltando apenas 34 segundos. Vendramini pediu tempo para trabalhar a 17ª vitória, mas as bolas de três campineiras não caíram, decretando o primeiro revés paulista na temporada.  

Próximos jogos: O Vera Cruz Campinas recebe ainda no ginásio da Ponte o vice Sampaio Basquete, pela última rodada da fase classificatória, às 19h.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON