Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vôlei Renata sai na frente na disputa por vaga na semi

Com a oitava vitória em oito jogos, o Vôlei Renata está a uma vitória da semifinal do Campeonato Paulista

| ACidadeON Campinas

Times voltam a se encontrar no próximo sábado. Foto: Juliana Kageyama

O Vôlei Renata saiu na frente pela vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (9), os campineiros não tiveram problemas para derrotarem o São Judas Vôlei, por 3 a 0 (25/22; 25/14 e 25/15), no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo, pelo jogo de ida das quartas-de-final.  

Com a oitava vitória em oito jogos, o Vôlei Renata está a uma vitória da semifinal do Campeonato Paulista. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (12), às 21h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Se necessário, a decisão do classificado acontecerá em um set desempate, o Golden set, disputado após a partida.  

Na partida, os líberos do Vôlei Renata usaram um uniforme em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama. Os jogadores repetirão o gesto durante todo período.  

O  JOGO

O Vôlei Renata teve dificuldades no primeiro set. Com problemas na virada de bola, os campineiros viram o adversário se animar e abrir vantagem (16 a 11). Após pedido de tempo de Murbach, o time visitante se reorganizou e, comandado por Renan, foi buscar a virada. Além dos cinco pontos de ataque, o oposto anotou dois aces e um bloqueio decisivo, garantindo a virada (22 a 21). Com o controle retomado, a equipe de Campinas não teve dificuldade para fazer 25 a 22 e fazer 1 a 0.  

O bloqueio de Canuto logo início da parcial indicou o comportamento do Vôlei Renata. Agressivo, o time campineiro logo saltou na frente após ace de Renan (7 a 3). Com intensidade e volume de jogo, os visitantes foram aumentando o placar na boa distribuição de  
González nos contra-ataques. Em ponto de saque de Luizinho, o Vôlei Renata fez 25 a 14 e abriu 2 a 0.  

O Vôlei Renata construiu a vitória em cima do bom desempenho do bloqueio. Foram sete pontos no fundamento durante a terceira parcial, três deles logo no início (5 a 0). Com larga vantagem desde o início, o time campineiro não perdeu o ritmo no saque, anotou aces com Renan e Michel, foi ampliando a diferença e fechou a partida em 3 a 0 em ataque de Angellus: 25 a 15.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON