Aguarde...

Esportes

Vôlei Renata concentra preparação para Superliga

Os campineiros jogam contra o Denk Academy Maringá Vôlei, no próximo sábado

| ACidadeON Campinas

Os campineiros jogam contra o Denk Academy Maringá Vôlei, no próximo sábado (Foto: Divulgação) 

Deixar o Campeonato Paulista para trás e focar na Superliga Masculina. Esta é a missão do Vôlei Renata para a estreia da competição nacional, que acontecerá em duelo fora de casa. Os campineiros jogam contra o Denk Academy Maringá Vôlei, no próximo sábado (09), às 18 horas, no Ginásio Chico Neto, no interior do Paraná.

Os comandados do técnico Horácio Dileo estão embalados pelo início da temporada, com a conquista da Copa São Paulo e a prata no Paulista. Por isto, o trabalho da comissão técnica durante a semana é fazer com que os atletas mantenham a intensidade, mas de olho nos desafios da Superliga.

"O Paulista nos ensinou muito, deixou o time cascudo. Agora jogaremos com uma nova bola, novos adversários, tudo diferente, mas a gente tem que seguir igual, com intensidade e muito volume. A Superliga é um torneio com 22 finais, nas quais temos que estar ligados o tempo todo para poder ganhar cada jogo", comentou o técnico Horácio Dileo, que vai para sua quarta Superliga no comando do Vôlei Renata. Ele é o treinador que mais comandou o projeto campineiro no torneio nacional. São 77 jogos e 41 vitórias.

"Fico feliz em atingir essa marca, estar em minha quarta temporada aqui. É metade da minha carreira no Brasil dirigindo o projeto campineiro. Começo a Superliga ainda mais motivado em buscar bons resultados", complementou.

Mais do ACidade ON