Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Guarani e Ponte Preta entram em campo pelo 195º dérbi da história

Os dois clubes chegam no clássico precisando da recuperação

| ACidadeON Campinas

Jogo será na tarde deste sábado. Foto: Código 19

Campinas vai parar novamente neste sábado (9). Guarani e Ponte Preta entram em campo para realizar o 195º dérbi da história dos dois clubes. A partida, que vale pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, começa às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Os dois clubes chegam no clássico precisando da recuperação. A Ponte Preta não vence há seis jogos, não tem mais pretensão para o acesso e ocupa a 11ª colocação, com 43 pontos.

Já o Guarani venceu apenas uma partida dos últimos cinco jogos. O time está com 39 pontos, na 14ª posição, e precisa vencer para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.  
 
LEIA TAMBÉM 
Dérbi terá ações especiais no entorno do Brinco de Ouro
Emdec faz operação especial de trânsito para o dérbi
Gilson Kleina faz mistério para definir time titular do dérbi
Guarani treina e estuda novas formações para o dérbi
Ponte leva vantagem nos confrontos recentes do dérbi


NO BUGRE

O técnico Thiago Carpini deixou no ar algumas dúvidas sobre o elenco titular para o clássico. Uma das dúvidas está na criação, já que cinco jogadores brigam por duas vagas nesta parte do corpo: Deivid, Marcelo, Felipe Guedes, Ricardinho e Rondinelly.

Outra mudança que pode ocorrer para o jogo de sábado é na defesa. Diego Giaretta deve ser o titular e Luiz Gustavo, titular no dérbi do primeiro turno, e Bruno Silva, brigam pela outra vaga.

NA MACACA

O técnico Gilson Kleina fez mistérios e está com dúvidas para definir o elenco titular. Kleina já tem certeza que não vai poder contar com dois atletas: o zagueiro Reginaldo, vetado pelo departamento médico, e o atacante Tiago Marques, com dores no tornozelo direito.

Outras dúvidas estão na lateral e no meio-campo. Para o primeiro setor, Guilherme Guedes e Henrique Trevisan estão na disputa pela primeira vaga.

Já no meio-campo Kleina pode optar por dois ou três volantes - entrando com Camilo, Washington e Lucas. Com isso, vai mudar a quantidade de meias, deixando Renato Cajá sozinho.

FICHA TÉCNICA

Guarani x Ponte Preta

Guarani
Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo (Bruno Silva), Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Deivid), Felipe Guedes (Rondinelly), Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.
Técnico: Thiago Carpini

Ponte Preta
Ivan; Edilson, Renan Fonseca, Airton e Henrique Trevisan; Washington, Camilo, Araos e Renato Cajá; Marquinhos (Vico) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Sidmar dos Santos Meurer e Frederico Soares Vilarinho
Data: 9/11
Horário: 16h30
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON