Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Dérbi: Torcida do Bugre enfrenta PM na entrada do Brinco

O entorno do estádio virou palco de guerra entre torcedores e policiais

| ACidadeON Campinas

Entorno do Brinco vira palco de guerra. Foto: Luciano Claudino/Código 19

Muita confusão e tumulto na chegada dos jogadores do Guarani no estádio Brinco de Ouro em Campinas, na tarde deste sábado (9). Os torcedores do Guarani receberam com muita alegria os jogadores do Bugre que enfrentam a Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida fez uma festa bonita para receber o ônibus com os jogadores por volta das 15h. Porém, a confusão começou após o desembarque do jogadores no Brinco de Ouro.

O portão do estádio foi fechado após a entrada dos jogadores. Alguns torcedores subiram em cima do ônibus e isso fez com que os policiais mandassem os torcedores descerem do veículo. Segundo o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) eles não cumpriram a determinação e a confusão começou.   

Os torcedores jogaram pedras e pedaços de pau e os policiais responderam com balas de borracha e bomba de efeito moral. A cavalaria da PM também passou a atuar para conter os torcedores do lado de fora do estádio. 
 
LEIA TAMBÉM   
Torcedores do Bugre são detidos após confusão com GM e Setec
Guarani e Ponte Preta entram em campo pelo 195º dérbi da história
Emdec faz operação especial de trânsito para o dérbi
Gilson Kleina faz mistério para definir time titular do dérbi
Guarani treina e estuda novas formações para o dérbi
Ponte leva vantagem nos confrontos recentes do dérbi

 

 

O entorno do estádio virou palco de guerra entre torcedores e policiais. Há relatos de pessoas feridas e um dos PMs chegou a cair do cavalo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para atendimento no local. Um torcedor foi atingido com bala de borracha na boca e foi atendido pelo Samu na ambulância. Ele esta bem e seguiu para dentro do estádio para acompanhar o jogo. Uma outra torcedora também foi atendida pela ambulância com ferimentos na perna e foi encaminhada para o hospital.  


  


Ao todo três policiais ficaram feridos, dois com ferimentos causados por rojões e o terceiro pela queda do cavalo. Um torcedor do Bugre acabou detido pela polícia.
 
A confusão foi controlada por volta das 15h30 quando parte dos torcedores começaram a entrar no estádio. Mas muitos torcedores, principalmente crianças e mulheres, desistiram de ver o jogo e foram para casa.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON