Aguarde...

Esportes

Vôlei Renata enfrenta Blumenau no Ginásio do Taquaral

O último jogo dentro de casa foi a final do Paulista no último dia 31 de outubro contra Taubaté

| ACidadeON Campinas

O Vôlei Renata encara na sequência Fiat/Minas e Sesc-Rio, nos dias 21 e 23 (Foto: Divulgação) 

O Vôlei Renata vai reencontrar a torcida, desta vez, pela Superliga Masculina. O time campineiro faz seu primeiro jogo no Ginásio do Taquaral, em Campinas, torneio nacional neste sábado (16) contra Apan Blumenau, às 18 horas, em partida válida pela segunda rodada.

Na estreia da Superliga, no último sábado, os campineiros acabaram superados por Maringá, fora de casa, por 3 a 1, mas agora buscam a recuperação no Ginásio do Taquaral, onde venceram seis dos sete jogos disputados como mandantes na temporada. O último jogo dentro de casa foi a final do Paulista no último dia 31 de outubro contra Taubaté, que levou a melhor por 3 a 2. O time comandado pelo técnico Horácio Dileo acabou ficando com a prata.

"Foi uma semana de preparação intensa, não só para esta partida, mas também para a sequência que teremos pela frente. Serão muitos jogos, em espaço curto de tempo. Fizemos ajustes e acertos para melhorar nosso desempenho. A começar por esse jogo", comentou o central Luizinho. Depois de Blumenau, o Vôlei Renata encara na sequência Fiat/Minas e Sesc-Rio, nos dias 21 e 23, respectivamente. "Sabemos que somos fortes dentro de casa e vamos com tudo para tentar fazer valer essa vantagem. Impor nosso ritmo é o mais importante. E por consequência aproveitar a torcida que sempre comparece para nos apoiar e fortalecer nosso espírito de jogo", acrescentou o camisa 10.
Para o central, além da vitória, o Vôlei Renata precisa reencontrar seu melhor jogo para a sequência da Superliga Masculina.

"É importante voltarmos a jogar bem. Em primeiro lugar, temos mostrar a verdadeira cara da nossa equipe, depois pensar no resultado. Sabemos que em um torneio como a Superliga, cada ponto é importante, mas que pra isso acontecer precisamos voltar a apresentar o nosso melhor jogo", encerrou.

Os ingressos para o duelo são trocados por um quilo de alimento não perecível nas bilheterias do Ginásio do Taquaral e nas unidades da Decathlon, em Campinas. As retiradas acontecem até as 20 horas desta sexta-feira (15) e retomadas no sábado (16), dia do jogo, a partir do meio-dia.

Mais do ACidade ON