Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Vôlei Renata derrota Sada/Cruzeiro e engata sequência

Com sete pontos, o Vôlei Renata segue firma na zona de classificação aos playoffs

| ACidadeON Campinas

 

Vôlei de Campinas vence na Superliga. Foto: Agencia i7/ Sada Cruzeiro

O Vôlei Renata foi buscar a segunda vitória seguida na Superliga Masculina. No ginásio Divino Braga, em Betim, os campineiros derrotaram o Sada/Cruzeiro, por 3 a 2 (25/23; 20/25; 25/19; 15/25 e 18/16), em jogo válido pela quinta rodada da competição. O central Luizinho recebeu o troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra.  

Com sete pontos, o Vôlei Renata segue firma na zona de classificação aos playoffs. O time campineiro volta a jogar no meio de semana para enfrentar o Sesi-SP, na quarta-feira (04), às 18 horas, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

O JOGO   

O Vôlei Renata logo saltou na frente do placar no começo da partida em ace de Luizinho (8 a 7). Os campineiros, mesmo pressionados, controlaram o marcador com bom aproveitamento na virada de bola (11 a 10). Com volume de jogo, a equipe visitante abriu a diferença após contra-ataques bem aproveitados por Vaccari e Renan (19 a 16). Os donos da casa tentaram reagir, mas o bloqueio campineiro funcionou bem, com Luís Fernando, e os paulistas saíram na frente: 25 a 23.

O bloqueio do Vôlei Renata começou fime também no segundo set. González e Luizinho, em sequência, pararam o ataque cruzeirense (7 a 7). Aos poucos, o Sada/Cruzeiro conseguiu aproveitar a sequência de erros do ataque campineiro e assumiu o controle da parcial (17 a 13). Mesmo com a sequência de aces de Vaccari no final, os donos da casa deixaram tudo igual ao fazerem 25 a 20.

O Vôlei Renata retomou o controle da partida no terceiro set. Mostrando sua principal característica, de volume de jogo e contra-ataque, os campineiros engataram boa sequência em passagem de González pelo saque (11 a 7). Os paulistas não diminuíram o ritmo e seguiram ampliando. Após rally, Luís Fernando rodou o braço no ataque e ampliou (16 a 10). Com a vantagem, Luizinho parou o ataque adversário em dois momentos (22 a 16 e 24 a 19). Desta forma, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fecharem a parcial por 25 a 19.  

O quarto set foi completamente dominado pelos donos da casa. O Vôlei Renata tentou reagir com Renan no ataque, mas os mineiros fizeram 25 a 15 e forçaram o tiebreak. Na parcial de desempate, os donos da casa engataram boa sequência no saque e logo abriram vantagem, obrigando Horácio Dileo a pedir tempo (4 a 1).

Lutando por cada bola, o Vôlei Renata se recuperou aos poucos. Em ace, Renan trouxe a diferença para apenas um ponto (6 a 5). No ataque, o oposto manteve o time campineiro na perseguição ao adversário durante toda parcial. Foi na reta final que o bloqueio apareceu e foi decisivo para a equipe paulista. Luizinho deixou tudo igual parando o ataque adversário (13 a 13) e Canuto deu a vantagem aos comandados do técnico Horácio Dileo em block (14 a 13). Os donos da casa conseguiram deixar o placar igual, mas erraram no momento decisivo e o Vôlei Renata confirmou a vitória fazendo 18 a 16.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON