Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Vôlei Renata visita Sesi-SP de olho na terceira vitória

O Vôlei Renata venceu o Sesi-SP duas vezes nesta temporada

| ACidadeON Campinas

O Vôlei Renata venceu o Sesi-SP duas vezes nesta temporada (Foto: Divulgação) 

O Vôlei Renata vai em busca da terceira vitória seguida na Superliga Masculina, mas terá parada dura. Nesta quarta-feira (04), o time campineiro encara o Sesi-SP, às 18h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela sexta rodada do torneio.

Os comandados do técnico Horácio Dileo conquistaram resultados positivos sobre Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro, ambos por 3 a 2 e jogando fora de casa. Desta forma, o Vôlei Renata ocupa o sexto lugar na classificação da Superliga, com sete pontos.

"Estamos em uma sequência boa, conseguimos resultados importantes contra adversários que são favoritos e vamos focamos em tentar fazer mais um bom jogo. Precisamos jogar bem, não só contra o Sesi-SP, mas em todas as partidas. Dar nosso melhor. Se a gente quer manter uma sequência positiva na Superliga precisamos ter esse comportamento", comentou o técnico Horácio Dileo.

Durante a sequência de resultados positivos, dois jogadores despontaram como destaques do Vôlei Renata: o ponteiro Vaccari e o oposto Renan. Eles anotaram 22 pontos cada na vitória sobre o Sada/Cruzeiro na última rodada e aparecem bem nas estatísticas oficiais da CBV. Enquanto Renan é o maior pontuador do torneio com 99 acertos, Vaccari é o segundo melhor sacador com oito aces.

"O individual aparece quando o coletivo funciona. Precisamos melhorar em alguns fundamentos como um time. Coisas como o saque e a virada de bola com passe quebrado. É por isso que estamos treinando tanto, para melhorar e sermos completos. Isso precisa ser um diferencial da equipe e os atletas tem que ter muito claro como fazer", acrescentou Dileo.

O treinador campineiro também exaltou o elenco campineiro. Desde o início da Superliga, Dileo tem trocados peças durante os jogos e rodado os titulares para buscar o melhor desempenho.

"É sempre importante ter a troca, ainda mais em um torneio difícil como a Superliga. O Canuto tem entrado bem, inclusive foi decisivo contra o Sada, o Robinho, o último que chegou, entrou em um momento difícil e deu conta do recado. Sem falar do Angellus e do Paolinetti, que nos ajudam muito sempre que saem do banco. Vejo todos os jogadores do elenco em condição de dar um diferencial em momento chave do jogo", encerrou o treinador.

Vôlei Renata e Sesi-SP se enfrentaram duas vezes nesta temporada e os campineiros levaram a melhor duas vezes, uma na decisão da Copa São Paulo e outra na fase classificatória do Paulista.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON