Aguarde...

Esportes

Vôlei Renata visita Sesi-SP de olho na terceira vitória

O Vôlei Renata venceu o Sesi-SP duas vezes nesta temporada

| ACidadeON Campinas

O Vôlei Renata venceu o Sesi-SP duas vezes nesta temporada (Foto: Divulgação) 

O Vôlei Renata vai em busca da terceira vitória seguida na Superliga Masculina, mas terá parada dura. Nesta quarta-feira (04), o time campineiro encara o Sesi-SP, às 18h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela sexta rodada do torneio.

Os comandados do técnico Horácio Dileo conquistaram resultados positivos sobre Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro, ambos por 3 a 2 e jogando fora de casa. Desta forma, o Vôlei Renata ocupa o sexto lugar na classificação da Superliga, com sete pontos.

"Estamos em uma sequência boa, conseguimos resultados importantes contra adversários que são favoritos e vamos focamos em tentar fazer mais um bom jogo. Precisamos jogar bem, não só contra o Sesi-SP, mas em todas as partidas. Dar nosso melhor. Se a gente quer manter uma sequência positiva na Superliga precisamos ter esse comportamento", comentou o técnico Horácio Dileo.

Durante a sequência de resultados positivos, dois jogadores despontaram como destaques do Vôlei Renata: o ponteiro Vaccari e o oposto Renan. Eles anotaram 22 pontos cada na vitória sobre o Sada/Cruzeiro na última rodada e aparecem bem nas estatísticas oficiais da CBV. Enquanto Renan é o maior pontuador do torneio com 99 acertos, Vaccari é o segundo melhor sacador com oito aces.

"O individual aparece quando o coletivo funciona. Precisamos melhorar em alguns fundamentos como um time. Coisas como o saque e a virada de bola com passe quebrado. É por isso que estamos treinando tanto, para melhorar e sermos completos. Isso precisa ser um diferencial da equipe e os atletas tem que ter muito claro como fazer", acrescentou Dileo.

O treinador campineiro também exaltou o elenco campineiro. Desde o início da Superliga, Dileo tem trocados peças durante os jogos e rodado os titulares para buscar o melhor desempenho.

"É sempre importante ter a troca, ainda mais em um torneio difícil como a Superliga. O Canuto tem entrado bem, inclusive foi decisivo contra o Sada, o Robinho, o último que chegou, entrou em um momento difícil e deu conta do recado. Sem falar do Angellus e do Paolinetti, que nos ajudam muito sempre que saem do banco. Vejo todos os jogadores do elenco em condição de dar um diferencial em momento chave do jogo", encerrou o treinador.

Vôlei Renata e Sesi-SP se enfrentaram duas vezes nesta temporada e os campineiros levaram a melhor duas vezes, uma na decisão da Copa São Paulo e outra na fase classificatória do Paulista.

Mais do ACidade ON