Aguarde...

Esportes

Decisão: Vera Cruz recebe Ituano nesta sexta-feira

A segunda partida da final está marcada para a segunda-feira (16), na casa do adversário, assim como o terceiro duelo, na quarta-feira

| ACidadeON Campinas

Partida acontece em Campinas nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/Vera Cruz

O Vera Cruz inicia hoje (13) sua busca pelo título do Campeonato Paulista, contra o Ituano. O confronto da série melhor de três acontece às 19h, no Ginásio Paineiras, com entrada gratuita. A segunda partida da final está marcada para a segunda-feira (16), na casa do adversário, assim como o terceiro duelo, na quarta-feira (18), caso haja necessidade.  

Depois de uma classificação dramática nas semifinais contra o Santo André na última terça-feira, as meninas de Campinas tiveram dois dias para treinar e se preparar. O técnico Élcio tem todo o elenco à disposição, incluindo a ala e capitã Jeanne, que sofreu uma leve lesão no tornozelo durante a partida passada, mas está recuperada.  

Vera Cruz e Ituano foram as duas equipes de melhor campanha no Campeonato Paulista. Na primeira fase, as campineiras terminaram na segunda colocação, enquanto o Ituano acabou como líder. Já nos playoffs, classificações contra Santo André e Sesi/Araraquara, respectivamente. Para a ala Patty, os jogos devem ser marcados por um extremo equilíbrio.  

"Nós batalhamos muito para conseguir chegar nessa final e agora teremos que batalhar mais ainda para ficar com o título. Sabemos que o Ituano é uma equipe qualificada, com grandes atletas, mas nós também somos. Acredito que não será fácil para ninguém e que o vencedor será decidido nos mínimos detalhes", disse a camisa 7.  

Maior pontuadora do Vera Cruz ao lado de Lays no último confronto, a pivô Mari Dias ressaltou o entrosamento do time. "Estamos em uma crescente, fazendo jogos sólidos e também conseguimos atingir um bom nível de entrosamento justamente no momento em que mais precisamos. Serão jogos complicados e espero que possamos sair vencedores. O apoio da torcida na nossa casa será fundamental", disse.

Mais do ACidade ON