Aguarde...

Esportes

Ponte Preta empata no fim e se classifica na Copinha

Macaquinha garantiu vaga com gol de pênalti no final da partida contra o São José

| ACidadeON Campinas

Partida foi disputada em Osvaldo Cruz (Foto: Divulgação)

A Ponte Preta empatou em 2 a 2 com o São José-RS, na tarde desta quinta-feira (9), e garantiu a vaga para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo, disputado em Osvaldo Cruz, foi o último da fase de grupos da competição para a Macaquinha.

O São José-RS estava com a classificação assegurada até os 42 minutos da etapa final, mas, de pênalti, a Ponte buscou o empate e tomou dos gaúchos a vaga restante do Grupo 1 para a segunda fase, juntando-se ao Londrina o outro classificado da chave.

A Ponte vencia por 1 a 0, jogava pelo empate e teve a chance de fazer o segundo na reta final do primeiro tempo, quando teve a seu favor o primeiro pênalti. Porém, Vitinho chutou em Lorenzo a oportunidade de deixar a Macaca mais tranquila.

O São José aproveitou o ânimo extra e empatou logo na sequência. A equipe do Rio Grande do Sul voltou com tudo após o intervalo e virou logo no começo da etapa final. Mas, daí, a falta de pressa mudou de lado. Mesmo sem muita criatividade, a Ponte Preta aproveitou a calmaria iniciada pelo São José, graças ao oportunismo de Veras. O atacante pontepretano sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou para selar a classificação da Ponte.

Agora, a Ponte Preta joga contra o Santos, primeiro colocado do Grupo 2, com sede em Marília. As datas e locais ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Mais do ACidade ON