Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Vôlei Renata abre returno da Superliga em jogo no Taquaral

Vôlei Renata encara o Maringá Vôlei a partir das 20h deste domingo, no Ginásio do Taquaral

| ACidadeON Campinas

Vôlei Renata encara o Maringá Vôlei na noite deste domingo (Foto: Divulgação)
 O Vôlei Renata abre o returno da Superliga neste domingo (12), contra o Maringá Vôlei. A partida será no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a partir das 20h. 

Os comandados do técnico Horácio Dileo encerraram o turno de forma pra lá de positiva, com quatro vitórias seguidas. Além disto, nos últimos oito jogos, o time campineiro sofreu apenas uma derrota. Desta forma, a equipe abre a rodada na cola dos primeiros colocados, com 22 pontos, em quinto lugar. 

"Conseguimos essa sequência com nosso trabalho, então não tem outro caminho senão manter os pés no chão e seguir trabalhando. Esta tem sido nossa filosofia durante toda Superliga e não vai ser diferente na abertura do returno", disse o ponteiro Vaccari, terceiro maior pontuador da Superliga com 162 acertos.

Um dos pontos fortes da equipe campineira nessa boa sequência é o aproveitamento do ataque. Na vitória sobre o Vôlei Um/Itapetininga, por 3 a 0, na última quarta-feira, o Vôlei Renata terminou com 58% de aproveitamento no fundamento, cometendo apenas cinco erros em 80 tentativas.

"Essa efetividade, muitas vezes, tem saído de forma natural. O Horácio tem trabalhado nos treinamentos, mas os jogadores também têm essa qualidade natural para rodar bolas e esse é um dos pontos fortes da equipe", acrescentou Vaccari, que ainda revelou as dificuldades da partida.

"Maringá é um time equilibrado, com excelentes atacantes e sacadores. É um adversário muito duro. Temos que estudar bastante e fazer um jogo concentrado para buscar a vitória", encerrou o camisa 13.

Os ingressos para o duelo são trocados por um quilo de alimento não perecível nas bilheterias do Ginásio do Taquaral e nas unidades da Decathlon, em Campinas. As retiradas acontecem a partir do meio-dia deste domingo.