Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Skatista Lucas Xaparral participa de bate-papo no Sesc Campinas

Evento faz parte de uma série de atividades voltadas para promover o skate - esporte estreia nos Jogos Olímpicos deste ano

| ACidadeON Campinas

Arena Skate fica disponível até o final de fevereiro no Sesc Campinas (Foto: Marco Flávio)

O skate estreia nos Jogos Olímpicos deste ano e, para promover a atividade, o Sesc Campinas preparou diversas atividades, como aulas gratuitas e bate-papos com esportistas profissionais.

Neste domingo (12), além das aulas abertas, o Sesc receberá, a partir das 14h, o skatista londrino Lucas Xaparral, considerado um dos mais experientes em atuação e que já foi tido como o "Melhor Skatista Profissional de Street do Brasil".

AULAS

Até o final de fevereiro, o Sesc terá uma arena preparada para receber skatistas de diversas gerações, novatos ou experientes, sempre acompanhados por monitores habilitados.

Para participar é obrigatório o uso de joelheiras e capacetes e há empréstimo de equipamentos no local, em quantidade limitada. Sessões de 15 minutos.

Além disso, também serão oferecidas aulas de fotografia de skate a partir dessa terça-feira (14). Elas são sempre as terça, quartas e quintas, até o dia 23 de janeiro, das 14h30 às 17h30.

SESC VERÃO

Os eventos fazem parte do projeto "Sesc Verão", que neste ano oferece ampla programação, recebendo grandes atletas do skate, da escalada e do basquete 3x3, recriando nas instalações do Sesc Campinas uma grande praça pública onde estas três modalidades se integram. Além disso, acontecem bate-papos, danças, cursos, oficinas e a promoção de outros esportes, tais como, o futebol, o le parkour e o vôlei de areia.

Em 2020, o skate estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio em duas modalidades: Park e Street.

CONFIRA ABAIXO O CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

AULAS

Até 16/2, sábados e domingos, das 10h às 18h.

Até 28/2, terças a sextas, das 10h às 12h.

Até 27/2, terças e quintas, das 14h30 às 20h.

Até 19/2 e 28/2, quartas e sextas, das 15h às 20h.

FOTOGRAFIA DE SKATE

Com Danilo Gallo, fotógrafo especialista em fotografia de skate. Os participantes terão um aprofundamento técnico do registro dessa modalidade, amplamente praticada no país.

O curso é constituido por aulas teóricas e práticas voltadas para o público que tem interesse em fotografia de esportes. Os pré-requisitos são ter conhecimento básico em fotografia e possuir câmera DSLR básica.

BATE-PAPOS

Lucas Xaparral - domingo (12), a partir das 14h
Natural de Londrina, o atleta é considerado um dos mais experientes em atuação e já foi tido como o "Melhor Skatista Profissional de Street do Brasil".

Rui Muleque - domingo (19), a partir das 14h
Com 32 anos de skate, foi um dos grandes representantes do street skate brasileiro dos anos 1980, campeão brasileiro e membro da lendária equipe "Lifestyle".

Felipe Nunes - domingo (26), às 14h
O skatista curitibano foi vítima de um acidente com um trem aos seis anos de idade, o que o levou a perder ambas as pernas, e hoje, com 20 anos, realizou um feito que poucos skatistas do mundo conseguiram: completou um looping inteiro. Apadrinhado por Tony Hawk, é grande conhecido dos brasileiros por ser um atleta muito técnico.

Christian Hosoi - 2 de fevereiro, às 13h
O norte-americano foi, ao lado de Tony Hawk, um dos maiores nomes do skate mundial na década de 1980 e criador de inúmeras manobras. Atualmente, além de continuando andando de skate, ministra palestras e workshops e é admirado por suas conquistas.

Mais do ACidade ON