Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Zagueiro da Ponte Preta promete atuação dura em 2020

No ano passado, o defensor atuou em 44 partidas pelo CRB. Na Série B, Wellington foi titular em todos os 27 jogos que atuou

| ACidadeON Campinas

Wellington Carvalho vai atuar na Ponte na temporada de 2020 (Foto: PontePress/ThiagoToledo) 

Em meio aos pedidos fracassados dos repórteres para que o zagueiro da Ponte Preta Wellington Carvalho sorrisse para as fotos da primeira coletiva, um jornalista chegou à conclusão: "Zagueiro não é para ficar sorrindo, né, Wellington? Tem que impor respeito no adversário." O defensor alvinegro concorda em número, gênero e grau.

"Zagueiro tem que se impor e mostrar respeito, pra respeitarem a gente. Sou zagueiro firme, bom na bola aérea e gosto de me impor dentro de campo", avisa o xerife, que já teve o nome inscrito no BID na sexta e está apto a atuar na estreia da Macaca. Wellington é um dos cinco na disputa pela vaga de titular na zaga alvinegra além dele, a Ponte tem na posição Trevisan, Cléber Reis, Alisson e Léo.

"É uma disputa saudável, nossa defesa está bem qualificada e todos vão dar o máximo. Caberá ao professor Kleina escolher quem poderá ajudar mais o time no momento certo", diz Wellington. O jogador, porém, pode oferecer ao treinador uma vantagem técnica, uma vez que pode ser utilizado de maneira polivalente.

"Não tenho preferência, jogo de ambos os lados da zaga. No que o professor optar estou aqui para ajudar", afirma. No ano passado, o defensor atuou em 44 partidas pelo CRB. Na Série B, Wellington foi titular em todos os 27 jogos que atuou, fazendo parte da campanha do time que lutou pelo acesso até a penúltima rodada.

Além disso, no campeonato estadual de 2019, com Wellington em campo o time alagoano teve a melhor defesa de competição, razão pela qual a equipe queria a volta do jogador, contudo ele optou em vestir a camisa da Macaca. "Queriam que eu ficasse no CRB e tenho um carinho grande por eles, mas a Ponte é um time centenário, de tradição, e está me dando uma oportunidade boa. Quero ajudar e ser feliz aqui", finaliza.

Mais do ACidade ON