Aguarde...

Esportes

Vera Cruz volta aos treinos para encarar o Brasileiro

O elenco do Vera Cruz para a disputa da LBF, que tem início previsto para 8 de março, é composto por: Karla, Patty, Jeanne, Babi, Tassia, Yasmim, Erika, Licinara e Monica

| ACidadeON Campinas

 

Jogadoras voltaram a treinar em quadra. (Foto: Divulgação/Vera Cruz)

A equipe de basquete feminino do Vera Cruz fez hoje (11) seu primeiro treino para a disputa do Campeonato Brasileiro desse ano. Anunciadas como reforços para a disputa da LBF (Liga de Basquete Feminino), Licinara, Yasmim, Erika e Monica fizeram parte das atividades, assim como o restante do grupo, com exceção de Patty, que ganhou folga depois de defender a Seleção Brasileira e se apresenta no início da próxima semana.  

Vindo do time de Catanduva, a ala Yasmim comemorou a oportunidade de defender o Vera Cruz. "Eu não poderia estar mais feliz. Quando eu jogava contra, via o peso que tem essa camisa, um time que coleciona títulos, que me deixava com brilho nos olhos", disse.
A pivô Licinara, por sua vez, se destacou com a camisa do Ituano durante a disputa do último Campeonato Paulista. Agora, ela espera repetir o bom desempenho em Campinas. "Estou cheia de boas expectativas, é um time novo para mim e espero que dê tudo certo neste começo de temporada".  

Aos 27 anos, Erika passou as últimas quatro temporadas no Santo André e agora chega ao Vera Cruz vislumbrando crescer ainda mais em sua carreira. "Vivo minha melhor fase no basquete, mas tenho muito a evoluir. É aproveitar que estou em uma nova equipe, com atletas experientes como a Babi, ela tem muito a acrescentar para mim como atleta e pessoa, e também a Karla com toda sua história. Espero aproveitar bem isso", disse a ala/armadora.  

Já a pivô Monica é uma velha conhecida da torcida campineira. Campeã brasileira em 2018, ela almeja novas conquistas. "É muito gratificante estar aqui, conheço a metodologia, vou treinar, me dedicar bastante ao time, quero ser campeã, fazer um trabalho tão bom quanto da primeira vez", afirmou.  

O elenco do Vera Cruz para a disputa da LBF, que tem início previsto para 8 de março, é composto por: Karla, Patty, Jeanne, Babi, Tassia, Yasmim, Erika, Licinara e Monica.

Mais do ACidade ON