Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Copa do Brasil: atacante quer Ponte focada na vaga

O confronto é único e, para seguir na competição, a Macaca precisa empatar ou vencer

| ACidadeON Campinas

Bruno Rodrigues quer vitória contra o Novo Hamburgo (Foto: Álvaro Júnior / Ponte Press) 

A Ponte Preta segue treinando para enfrentar o Novo Hamburgo na noite desta quinta-feira (14), em partida realizada na cidade adversária, na primeira partida pela Copa do Brasil 2020. O confronto é único e, para seguir na competição, a Macaca precisa empatar ou vencer.

O atacante Bruno Rodrigues enfatiza que o elenco vai lutar com todas as forças para trazer a vaga de volta para Campinas.

Rodrigues, assim como a maioria absoluta do atual elenco, não atuava em 2019 quando a Ponte se despediu da competição na primeira fase, mas tem consciência de que o fato não pode se repetir.  

"Eu não estava aqui, mas a gente sabe da dificuldade que o time passou. Entendo, porém, que passado tem que ficar no passado: somos outro grupo, estamos focados nos objetivos da Ponte Preta - em conquistar nossas metas, brigar por títulos e vamos buscar a classificação", diz.

Vindo do Paraná, onde defendeu o Athlético na última temporada, Bruno Rodrigues chegou a Campinas em janeiro deste ano e diz já estar totalmente adaptado à Ponte.

"Estou bem orientado pelo Kleina e pelo grupo, me sinto muito feliz e me adaptando muito bem à cidade e ao clube. Isso facilita muito para o atleta desempenhar", afirmou.

Para conquistar a vaga, a Ponte precisa vencer ou, no mínimo, empatar no jogo contra o Novo Hamburgo-RS, que ocorre às 19h15 da quinta-feira. A decisão é em jogo único.