Aguarde...

Esportes

Ponte Preta vence no Sul e avança na Copa do Brasil

Macaca passou pelo Novo Hamburgo e vai enfrentar o Vila Nova na próxima fase da competição

| ACidadeON Campinas

Roger comemora gol da vitória da Macaca (Foto: Divulgação)

A Ponte Preta venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (13), em Novo Hamburgo, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

A classificação não foi tarefa fácil e veio com boa dose de emoção. A Macaca saiu na frente com João Paulo e passou sufoco até Roger marcar o segundo gol para fechar o placar. Antes disso, Alisson empatou para o Noia e desperdiçou a chance da virada ao cobrar pênalti na trave.

A Ponte Preta enfrentará o Vila Nova na segunda fase da Copa do Brasil. A Macaca será mandante da partida, a ser disputada no Moisés Lucarelli.

Antes, a Macaca enfrenta o Ituano já na próxima segunda-feira (17), às 20h, no Estádio Novelli Júnior, pela 6ª rodada do Paulistão.

DESTAQUE

O destaque da Ponte na partida de hoje foi o veterano Roger. Ele foi o camisa 9 e até "camisa 10" para dar a vitória à Macaca. O centroavante deu assistência para João Paulo abrir o placar no primeiro tempo. E mandou no ângulo para fazer o segundo gol da equipe justo em um momento em que o Novo Hamburgo crescia na partida.

"Feliz pelo gol. A gente precisa aprender, né? Segundo tempo, a gente tem oscilado muito nos jogos. Precisa achar equilíbrio para começar a triunfar. Tira de lição esse segundo tempo que não foi legal. Mas conseguimos a classificação, que é o mais importante", disse o artilheiro.

Mais do ACidade ON