Aguarde...

Esportes

Ponte Preta confirma contratação de João Brigatti

O novo comandante chega para assumir o lugar de Gilson Kleina

| ACidadeON Campinas

João Brigatti assinou com a Ponte Preta (Foto: Divulgação) 

João Brigatti está de volta. O técnico, que já comandou a Ponte Preta em 2018, acaba de assinar contrato até dezembro de 2020. O novo comandante chega para assumir o lugar de Gilson Kleina, demitido da Ponte Preta na noite de terça-feira.

O treinador chegará a Campinas na noite de sexta-feira e no sábado irá assistir ao jogo da Ponte Preta contra a Ferroviária no Majestoso, assumindo o comando oficialmente na segunda-feira (24), quando deverá ser apresentado oficialmente.

"Sábado vou ao hotel almoçar com o time, já falar com eles e conhecê-los, mas neste primeiro jogo estarei assistindo. É um jogo importantíssimo , precisamos ganhar, e confio que o Fabinho vai fazer um ótimo trabalho. Eu o conheço, trabalhei com ele e próximo a ele a ao pai. È um baita dum profissional e vamos unir forças", pontua.

União, por sinal, é uma das palavras-chaves elencadas por Brigatti, mas ele destaca que não veio para fazer apenas um trabalho motivacional e espera ser cobrado por isso.

"É um momento diferente da uma história, volto como técnico e serei cobrado como profissional. Neste momento não é alguém da comissão técnica que assumiu como interino e sim um treinador que foi contratado como tal e vamos fazer de tudo para resgatar a história da Ponte Preta", diz.

HISTÓRICO

Brigatti jogou como goleiro da Macaca nos anos de 1980. Depois, Brigatti se tornou uma espécie de auxiliar fixo do time campineiro, sempre assumindo o elenco em momentos de troca de técnicos.

Nestes períodos em que atuou como auxiliar técnico, Brigatti completou 29 jogos no comando da Macaca, acumulando 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas.

Mais do ACidade ON