Aguarde...

Esportes

Ponte espanta má fase com boa vitória na Copa do Brasil

Macaca fez 3 a 0 no Afogados e ganhou mais moral para o dérbi na segunda-feira (16)

| ACidadeON Campinas

Roger comemora o segundo gol da Macaca na vitória sobre o Afogados (Foto: Divulgação)

A Ponte Preta espantou a má fase na noite desta quinta-feira (12) com uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Afogados (PE), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O alvinegro não vencia uma partida há um mês.

A vitória garantiu uma boa vantagem para a Macaca garantir a vaga na próxima fase da competição, além de dar um novo fôlego para o dérbi contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, na segunda-feira (16). No campeonato estadual, a Ponte está na zona do rebaixamento.

O Afogados ficou conhecido por eliminar o Atlético-MG na fase anterior da Copa do Brasil. A equipe pernambucana tem uma folha de pagamento de apenas R$ 100 mil e conta com jogadores semiprofissionais.

As equipes agora voltam a se enfrentar na próxima quinta (19), às 20h, em Pernambuco. A Ponte pode perder por até dois gols de diferença que se classifica.

Os gols do jogo foram marcados por Heverton (contra), no primeiro tempo, e Roger e Bruno Reis no segundo. A Ponte não deu espaço para a "zebra" e dominou a partida - poderia até ter marcado mais gols.

"O mais importante é a confiança, estamos vindo de resultados negativos no Paulista. Isso é o mais importante no momento", disse o zagueiro Henrique Trevisan. "A vitória representa maturidade, é consequência. Vamos bem para o clássico", completou Danrley.

Mais do ACidade ON