Aguarde...

Esportes

Brinco de Ouro terá portões fechados para o dérbi

Decisão foi tomada nesta sexta-feira (13) em uma reunião entre representantes do Guarani, Ponte Preta e Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas

Estádio Brinco de Ouro da Princesa. (Foto: Denny Cesare/Código 19/Arquivo)

O estádio Brinco de Ouro terá portões fechados para o dérbi entre Guarani e Ponte Preta na próxima segunda-feira (16), às 20h.  

LEIA MAIS 
Coronavírus: Campinas suspende eventos e monitora 130 contactantes

A decisão de não permitir a entrada de torcedores foi tomada nesta sexta (13), em uma reunião entre representantes dos clubes e a Prefeitura de Campinas, diante do aumento de casos de coronavírus e o temor de ampliar a contaminação com eventos com grande aglomeração de pessoas.

Até esta sexta, o Guarani tinha vendido cerca de 9 mil ingressos para a partida, que é válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Apenas torcedores do Guarani compareceriam à partida. A diretoria do Guarani disse que vai recorrer da decisão na Justiça.

Mais cedo, a FPF (Federação Paulista de Futebol) enviou comunicado aos clubes informando que os jogos fora da capital da 10ª rodada do Campeonato Paulista, como é o caso do dérbi, ocorreriam normalmente com a presença de público.

Logo na sequência, a FPF divulgou uma nota oficializando a decisão de fazer apenas os jogos na cidade de São Paulo com portões fechados.

Em Campinas, no entanto, a promotora de Justiça Cristiane Hillal fez uma recomendação ao Guarani e para a Ponte Preta para que o dérbi 196 fosse jogado com portões fechados. A medida acabou acatada pelo poder público durante a reunião desta tarde.

Mais informações em breve

Mais do ACidade ON