Aguarde...

Esportes

CBF suspende jogos de competições nacionais

Suspensão ocorre a partir desta segunda (16) e medida para evitar transmissão do coronavírus

| ACidadeON Campinas

Partida entre Ponte Preta e Bragantino valida pela nona rodada do Campeonato Paulista (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. 

O impacto direto envolve a Ponte Preta, que tinha um jogo marcado na quinta-feira (19) contra o Afogados (PE), fora de casa pela terceira fase da Copa do Brasil. Tanto Ponte quanto Guarani também estão na série B do Campeonato Brasileiro, mas o torneio só começa em meados de abril. 

Já o dérbi, marcado para às 20h desta segunda, ainda está mantido. Isso porque as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. Nesta segunda-feira (16), uma reunião foi marcada às 10 para debater a realização do jogo que já ocorrerá sem partida por determinação da Secretaria de Saúde. 

Em nota oficial, a CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Mais do ACidade ON