Aguarde...

Esportes

Torcida do Guarani recepciona time antes do dérbi

Cerca de 500 torcedores esperaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa; partida é com portões fechados

| ACidadeON Campinas

Guarani é recepcionado pela torcida no Brinco de Ouro (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

Cerca de 500 torcedores esperaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa para recepcionar o Guarani, antes do dérbi 196, na noite desta segunda-feira (16).

A partida é de portões fechados. A ação foi necessária por conta da prevenção ao coronavírus. O jogo começa às 20h.

Nesta segunda, a Federação Paulista de Futebol decidiu que o confronto entre Guarani e Ponte Preta, válido pela 10ª rodada do Paulistão, será o último do campeonato antes da suspensão da competição por tempo indeterminado.

PORTÕES FECHADOS

A decisão de não permitir a entrada de torcedores no estádio Brinco de Ouro, nesta segunda (16), foi tomada na semana passada, em uma reunião entre representantes dos clubes e a Prefeitura de Campinas, diante do aumento de casos de coronavírus e o temor de ampliar a contaminação com eventos com grande aglomeração de pessoas. A cidade contabilizou o primeiro caso da doença confirmado na sexta-feira (13).

O Guarani tinha vendido cerca de 9 mil ingressos para a partida. Apenas torcedores do Guarani compareceriam à partida. A diretoria do Guarani recorreu à Justiça para tentar garantir o acesso de seus torcedores à partida. 


Mais do ACidade ON