Aguarde...

Esportes

Bugre e Ponte dispensam jogadores por causa da Covid-19

Após o dérbi de ontem, o Guarani e a Ponte Preta dispensaram seus atletas hoje (17) como medida preventiva ao coronavírus

| ACidadeON Campinas

Jogo aconteceu na noite de segunda-feira. (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Após o dérbi de ontem, o Guarani e a Ponte Preta dispensaram seus atletas hoje (17) como medida preventiva ao coronavírus. O Guarani anunciou a suspensão das atividades do clube por uma semana. Ainda segundo o clube, a reapresentação de jogadores e comissão técnica está prevista para a próxima terça-feira (24), porém a situação deve ser acompanhada diariamente pelo departamento médico do clube.  
 
LEIA TAMBÉM 
Campinas confirma 2º caso de Covid-19; aulas serão suspensas
Número de suspeitos sobe para 91; Prefeitura lança hotsite
Brasil registra 1ª morte por coronavírus; paciente é de SP

Já a Ponte Preta determinou a parada das atividades dos atletas profissionais e de base por tempo indeterminado. Segundo o clube, a recomendação segue orientações das autoridades sanitaristas de se evitar contato físico e social para reduzir a contaminação. Todos os jogadores foram dispensados, com a recomendação de ficarem em casa e só saírem das residências em caso de extrema necessidade.  

"Infelizmente estamos em um momento delicado. As competições foram todas suspensas e não queremos que nossos jogadores, profissionais, funcionários e colaboradores corram riscos desnecessários. Permaneceremos monitorando tudo, sempre embasados pelo nosso departamento médico", afirmou o presidente do clube Sebastião Arcanjo.  

A paralisação dos clubes de Campinas acontece após a paralisação do Campeonato Paulista por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus.

Mais do ACidade ON