Aguarde...

Esportes

Messi revela preocupações com o futebol na temporada de 2020

Em entrevista, craque admitiu decepção com adiamento da Copa América

| ACidadeON Campinas

Em entrevista, craque admitiu decepção com adiamento da Copa América. (Foto: Divulgação/Barcelona)
O melhor jogador do mundo também sofre. Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), Lionel Messi revelou suas maiores preocupações no ano de 2020, e quando o argentino fala, o mundo quer saber.  

Em entrevista publicada hoje (27), no site da Adidas - patrocinador oficial do atleta - o craque do Barcelona falou sobre a suspensão do Campeonato Espanhol e o adiamento da Copa América, que seria disputada neste ano na Argentina e na Colômbia, além de também comentou a possibilidade de vir a atuar sem torcida no estádio

O atacante admitiu que viver ou trabalhar com tanta incerteza nunca é fácil, especialmente em uma situação inédita como a atual.

"Todos nos perguntamos quando voltaremos ao trabalho, quando começaremos a treinar e competir novamente. Para qualquer jogador de futebol, é crucial manter o foco quando você entra em campo".

Sobre o retorno das partidas sem torcida, Messi acredita que será um novo desafio.

"A preparação do grupo é a mesma de qualquer outro jogo, mas individualmente cada pessoa precisa se preparar para o jogo sem torcedores, porque é muito estranho. Eu passei por isso em uma partida e foi absolutamente assustador. Mas é normal que a Liga seja retomada assim. Com tudo o que está acontecendo no mundo, é perfeitamente compreensível".