Aguarde...

Esportes

Campeonato Carioca volta quinta-feira com Flamengo e Bangu

Prefeitura apoia decisão, mas Fluminense e Botafogo prometem recorrer

| ACidadeON Campinas

Prefeitura apoia decisão, mas Fluminense e Botafogo prometem recorrer (Foto: Divulgação) 

Flamengo e Bangu, às 21h desta quinta-feira (18) no Maracanã, marca a volta do futebol carioca, após o período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (17) e contou com o apoio da maioria dos clubes que participaram do Arbitral da Federação (FERJ) e o aval do Prefeito da Cidade, Marcelo Crivella. O Vasco volta a jogar domingo (21), às 16h em São Januário, contra o Macaé.

Fluminense e Botafogo seguem contrários à volta do futebol e prometem recorrer, caso os jogos previstos para eles, na segunda-feira (22), sejam mantidos. Na reunião na Prefeitura, Crivella pediu que a FERJ não puna os clubes e que aceite a posição de cada um deles.

A sequência do Campeonato Estadual do Rio terá jogos pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual. A três rodadas do fim do returno, no Grupo A, o Flamengo, já classificado para a decisão do Estadual por ter sido o campeão da Taça Guanabara (1º turno), lidera com 9 pontos, seguido por Boavista (6), Bangu (4), Botafogo (4), Portuguesa (3) e Cabofriense (0). No Grupo B, o Fluminense lidera com 9 pontos; em seguida vêm Madureira (6), Volta Redonda (4), Macaé (3), Vasco (2) e Resende (1). Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a fase semifinal do returno.

TABELA

Quinta-feira, 18

21h - Flamengo x Bangu, Maracanã

Sexta-feira, 19
15h30 - Portuguesa x Boavista, Luso Brasileiro

Domingo, 21
15h45 Madureira x Resende, Conselheiro Galvão
16h Vasco x Macaé, São Januário

Segunda-feira, 22
17h30 - Botafogo x Cabofriense, Nílton Santos
20h - Fluminense x Volta Redonda, Maracanã

Mais do ACidade ON