Aguarde...

Esportes

Brigatti elogia preparo da Ponte na vitória em Barueri

O Novorizontino era o último invicto da competição; Macaca saiu da zona do rebaixamento

| ACidadeON Campinas

Ponte Preta venceu o Novorizontino por 2 a 0 (Foto: Divulgação) 

A vitória convincente contra o até então último invicto do Campeonato Paulista trouxe ânimo para a Macaca. Com gols de Bruno Rodrigues e João Paulo, a Ponte venceu o Novorizontino por 2 a 0 e espera a conclusão da rodada hoje na segunda posição do Grupo A, fora da zona da degola.

O elenco pontepretano sabe, porém, que independentemente dos resultados desta quinta (23), tem obrigação de vencer no domingo para se garantir na série A do Paulistão com as próprias pernas, sem depender de nenhuma combinação de resultados.

"O time está de parabéns, foi muito focado, uma equipe guerreira que honrou a camisa da Ponte Preta. Entramos novamente no Campeonato Paulista, mas temos que ter pé no chão. Nada de se empolgar porque domingo enfrentamos um adversário muito forte, que é o Mirassol, e nosso objetivo são os três pontos, nosso objetivo é a permanência na A1", diz o técnico João Brigatti.

Ele reforça que a Ponte não deve pensar em uma eventual classificação como objetivo e, sim, como uma possível conseqüência de vencer o próximo jogo.

"Nosso pensamento é a manutenção na elite do Paulista. Como disse, na prática voltamos para o campeonato agora, não estamos livres da degola ainda. Então nosso primeiro passo é a permanência, depois vemos o que vai acontecer em relação à classificação", finalizou.

Mais do ACidade ON