Aguarde...

Esportes

Guarani perde para o São Paulo e é eliminado do Paulistão

Derrota por 3 a 1 para o São Paulo elimina o Bugre da competição; Corinthians fica com segunda vaga no Grupo D

| ACidadeON Campinas

Lance na partida entre Guarani e São Paulo na Vila Bemiro (Foto: Divulgação/Guarani)

Vacilo na reta final. O Guarani perdeu neste domingo (26) para o São Paulo por 3 a 1, em jogo disputado em Santos, e ficou fora das quartas de final do Campeonato Paulista.

O Bugre reiniciou a competição, interrompida por causa da pandemia do coronavírus, com a mão na vaga. Mas, com duas derrotas, acabou ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o Oeste e ficou com a segunda posição no Grupo D.

O Guarani termina o Paulistão com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Decepção para a equipe comendada por Tiago Carpini, que teve um bom início e tentava voltar para a fase final do Paulistão depois de oito anos - em 2012, acabou derrotada na final pelo Santos.

O JOGO

Com titulares importantes poupados pelo técnico Fernando Diniz, o São Paulo teve um bom começo na Vila Belmiro - o mando de campo era do Guarani, mas a partida não pôde ser disputada em Campinas porque a região não está na fase amarela do plano de flexibilização da quarentena em São Paulo.

O tricolor abriu o placar com Everton aos 13 minutos do primeiro tempo. Em seguida, o Guarani passou a dominar as ações. Tiago Volpi fez três grandes defesas até Rafael Costa empatar, aos 44 minutos.

Na volta do intervalo, os jovens talentos do São Paulo fizeram a diferença. Helinho marcou logo aos 2 minutos e Paulinho ampliou, em belo chutede fora da área, aos 22.

Mais do ACidade ON