Aguarde...

Esportes

Ponte enfrenta o Santos às 21h30 de olho em vaga na semifinal

A Ponte Preta entra em campo na noite desta quinta-feira (30), na Vila Belmiro, em uma partida na qual só a vitória interessa

| ACidadeON Campinas

Ponte encara o Santos pelo Paulistão nesta quinta-feira. (Foto: PontePress/LuizGuilhermeMartins)

A Ponte Preta entra em campo na noite desta quinta-feira (30), na Vila Belmiro, em uma partida na qual só a vitória interessa: quem vencer conquista vaga na semifinal do Campeonato Paulista 2020. Quem perder, dá adeus à competição no caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.  

"Sabemos que o Santos tem uma equipe muito boa, mas também estamos numa boa sequência e vamos em busca da vitória", disse o atacante Bruno Rodrigues, que marcou dois gols de cabeça nas últimas duas partidas o primeiro dos dois contra o Novorizontino e o gol da vitória contra o Mirassol, que garantiu a vaga no confronto marcado para às 21h30 de hoje.  

O jogador prevê um Santos extremamente ofensivo jogando em seus domínios, mas acredita que a Ponte tem foco e capacidade para superar o adversário.

"Vi jogos deles e eles estão vindo agressivos contra os adversários, acho que virão assim contra a gente. Estamos conscientes disso e temos que estar bem equilibrados pra achar o gol da melhor forma possível e vencer."  

Bruno Rodrigues diz ainda que o time está confiante e que espera um grande jogo hoje. "Para nós foi muito importante essa virada na competição, trouxe confiança e foi uma lição de aprendizado. Muita gente tinha na cabeça que a gente já estava rebaixado. O grupo todo deu a volta por cima, hoje estamos classificados", conclui.  

Para a partida de logo mais, a Ponte terá praticamente força total. O técnico João Brigatti não tem nenhum atleta suspenso e ainda conta com a volta do atacante Roger, após cumprir suspensão (se jogar, o camisa 9 completará 200 jogos com a camisa alvinegra, somadas todas as passagens dele pelo clube). A princípio, o treinador não pode contar apenas com o zagueiro Cléber e o atacante João Veras, ambos em recuperação no Departamento Médico.  
 
A partida desta noite, assim como todas as demais nesta época de pandemia, ocorre sem presença de torcedores. Quando entrar em campo, a Macaca definirá a última vaga das semi, visto que todos os demais jogos já terão ocorrido. Na noite de ontem o Mirassol eliminou o São Paulo, ao vencer o time da capital por 3 a 2, e o Palmeiras derrotou Santo André por 2 a 0. Hoje, às 19 horas, antes do time de Brigatti entrar em campo, jogam Red Bull Bragantino e Corinthians.

Mais do ACidade ON