Aguarde...

Esportes

Ponte Preta vence o Santos e pega o Palmeiras na semifinal

De praticamente rebaixada, Macaca vai disputar vaga na final do Paulistão no próximo domingo

| ACidadeON Campinas

Bruno Rodrigues comemora com Roger vitória da Ponte Preta (Foto: Divulgação) 


A retomada do futebol depois da quarentena para enfrentamento do novo coronavírus fez bem à Ponte Preta. A equipe de Campinas saiu do rebaixamento quase certo e, nesta quinta-feira (30), confirmou sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 3 a 1 em plena Vila Belmiro.

A Macaca agora enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (2) na luta por uma vaga na decisão da competição. A outra semifinal será disputada entre o Corinthians, que nesta quinta eliminou o Red Bull Bragantino, e o Mirassol.

Pressionado, o Santos começou melhor e marcou logo aos 5 minutos com Marinho, após boa jogada de Soteldo. Mas a Ponte logo equilibrou o jogo e trambém criou boas chances.

Um lance decisivo da partida aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Marinho, que deixou o braço no rosto do adversário. Os jogadores do Santos e o próprio Marinho reclamaram bastante da decisão do árbitro.

No segundo tempo, a Ponte aproveitou bem a vantagem numérica. Roger e Moisés entraram e deram uma nova cara para a Macaca, que passou a se impor e acuou o Peixe.

O empate veio com Bruno Rodrigues aos 4 minutos. A virada, com Moisés, aos 15. E, aos 42, João Paulo sacramentou a vitória com um belo chute de fora da área.

Mais do ACidade ON