Aguarde...

Esportes

Ponte Preta vence Avaí e assume a liderança da Série B

A Macaca dominou a partida desde a etapa inicial e agora lidera a Série B do Brasileiro

| ACidadeON Campinas

Ponte Preta bateu o Avaí nesta sexta-feira (Foto: Reprodução) 

A Ponte Preta assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite desta sexta-feira (11), em Florianópolis, o time de Campinas bateu o Avaí, por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada da competição.

Com o resultado, a Macaca chegou aos 17 pontos, junto com Paraná e América-MG, mas nos critérios de desempate fica na frente, na primeira colocação da tabela. O Avaí segue com nove pontos, na 11ª posição.

O JOGO

A Macaca dominou a partida desde a etapa inicial. A primeira chance apareceu aos 23 minutos, quando Moisés recebeu na entrada da área, mandou a bomba e Frigeri fez uma grande defesa.

Aos 29 minutos, João Paulo tabelou com Bruno Rodrigues e bateu com curva. Peixoto se esticou todo, mas não conseguiu alcançar na segunda trave.

O gol da vitória veio aos nove minutos da segunda etapa, quando o juiz marcou pênalti. João Paulo foi para a cobrança, deslocou Frigeri e balançou as redes.

PRÓXIMOS JOGOS


A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (19) a partir das 19h, quando joga no Majestoso, para receber o Operário. O Avaí joga na terça-feira (15), às 19h15, em Sergipe, contra o Confiança.

Mais do ACidade ON