Aguarde...

Esportes

Horácio Dileo completa 130 jogos no comando do Vôlei Renata

O treinador chegou ao Vôlei Renata na temporada 2016/2017

| ACidadeON Campinas

O treinador chegou ao Vôlei Renata na temporada 2016/2017 (Foto: Divulgação) 

O técnico do Vôlei Renata, Horácio Dileo, alcançou, na partida da última sexta-feira, a marca histórica de 130 jogos no comando do projeto. Além de ser o treinador que mais comandou a equipe, o argentino também é o que tem mais conquistas pela agremiação.

A marca foi conquistada na estreia do Campeonato Paulista, que marcou o retorno do Vôlei Renata às quadras depois de seis meses. A vitória do time campineiro sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 a 0, pela primeira rodada.

"É importante porque é uma coisa que se fala rápido, se fala fácil, mas não é nem fácil, nem rápido. É uma conquista diária, de cinco anos em que estou no projeto. Agradeço todos os jogadores com quem trabalhei. Agradeço o compromisso, o respeito e profissionalismo deles em cada momento das temporadas, que nunca foram fáceis, nem simples", comenta o treinador.

O treinador chegou ao Vôlei Renata na temporada 2016/2017. Desde então conquistou título da Copa São Paulo de 2019, além de levar o time a quatro finais, seis pódios e o 4º lugar na Superliga 2016/2017. No ano passado também ajudou a equipe a ficar com o segundo lugar no Paulista. O treinador ainda esteve a frente em outras partidas decisivas do torneio nacional, da Supercopa e da Copa Brasil.

"Sou muito feliz no meu lugar de trabalho. Sei do meu papel e que sou uma peça para este projeto funcionar. Aqui encontrei um espaço para trabalhar com tranquilidade, com liberdade para colocar em prática minhas convicções, ao lado do restante da comissão técnica e da diretoria", acrescenta o treinador.

Agora, o treinador segue sua trajetória no comando do time campineiro na próxima sexta-feira (18). O adversário será o Vôlei Um/Itapetininga, às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Mais do ACidade ON