Aguarde...

Esportes

Ponte vence e assume a vice-liderança da Série B

A vitória colocou a Ponte Preta com 27 pontos na segunda colocação da Série B do Brasileiro

| ACidadeON Campinas

Náutico e Ponte se enfrentaram nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Náutico) 

A Ponte Preta conseguiu uma importante vitória na noite desta segunda-feira (12) e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio dos Aflitos, a Macaca bateu o Náutico por 2 a 0, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

A vitória colocou a Ponte Preta com 27 pontos na segunda colocação. O líder é o Cuiabá com 32 pontos. Já o Náutico permaneceu com 15 pontos, na 15ª posição.

COMEÇOU MAL

A Ponte Preta começou bem, criou uma chance logo no começo, mas depois desandou e o primeiro tempo foi dominado pelo Náutico, que quase abriu o placar. Mas na primeira etapa ninguém balançou as redes.

Logo no primeiro minuto, Moisés fez grande jogada, saiu da ponta esquerda para o meio, se livrou da marcação e chutou rasteiro, mas a bola passou ao lado do gol de Jefferson.

Depois disso, só deu Náutico. Aos 17 minutos,
após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Erick, que finalizou de dentro da área. Ivan espalmou. Jean Carlos recolheu o rebote e levantou na área, onde Kieza cabeceou para fora.

Aos 41 minutos, Jean Carlos levantou na área, a bola desviou na zaga e ficou com Erick, que chutou por cima e perdeu uma grande chance.

MUDOU

No segundo tempo, o panorama mudou e a Ponte Preta abriu o placar. Aos seis minutos, João Paulo completou o cruzamento de Matheus Peixoto no segundo pau e mandou para o fundo das redes.

Aos 22 minutos, a Macaca aumentou a vantagem. Guilherme Lazaroni fez o cruzamento para dentro da área e Dawhan completou de cabeça para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira (20), quando enfrenta, em Campinas, a Chapecoense, a partir das 21h30. O Náutico joga no mesmo dia, às 19h, fora de casa, contra o Oeste.

Mais do ACidade ON