Aguarde...

Esportes

Oliveira destaca primeira vitória no comando da Ponte

A vitória colocou a Ponte Preta com 27 pontos na segunda colocação da tabela da Série B

| ACidadeON Campinas

Marcelo Oliveira venceu a primeira no comando da Ponte Preta (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Náutico por 2 a 0, na noite de terça-feira (12), no Estádio dos Aflitos. Esta foi a primeira vitória do técnico Marcelo Oliveira no comando da Macaca.  
 
LEIA MAIS 
Ponte vence e assume a vice-liderança da Série B


Oliveira assumiu a Ponte no lugar de João Brigatti, que caiu a quatro dias do dérbi. O técnico viu a vitória sobre o Guarani das arquibancadas, e depois comandou o time na derrota para o Cuiabá.

"Tivemos uma cobrança mais severa no intervalo. A marcação estava mole, perdemos passes que não se pode perder em um jogo como esse. Não podemos nos dar ao luxo de jogar futebol apenas um ponto. A Ponte, se quiser chegar lá, vai ter que ter mais equilíbrio entre as partes do jogo", disse.

A vitória colocou a Ponte Preta com 27 pontos na segunda colocação da tabela da Série B. O líder é o Cuiabá com 32 pontos.

"A questão é que o elenco da Ponte é reduzido. Temos algumas dificuldades. Na lateral direita, só temos o Apodi, o mesmo vale para o Peixoto lá na frente, embora o Moisés demonstrou que pode jogar assim numa situação de contra-ataque. A diretoria internamente está conversando muito sobre essas questões para buscar jogadores com experiência de Série B, competitivos, mas de boa técnica, para que a gente possa ter um número bom e também qualidade semelhante na reposição", comentou.

A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira (20), quando enfrenta, em Campinas, a Chapecoense, a partir das 21h30.

Mais do ACidade ON