Aguarde...

Esportes

Guarani vence de novo e deixa zona de rebaixamento

Esta é a primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro que o Guarani venceu duas partidas seguidas

| ACidadeON Campinas

Bidu comemora o gol da vitória do Guarani (Foto: Denny Cesare/Código19) 

O Guarani voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e saiu da zona de rebaixamento. Jogando na noite desta terça-feira (13), o Bugre recebeu, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o líder Cuiabá e bateu o visitante por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

Esta é a primeira vez na Série B que o Guarani venceu duas partidas seguidas. O resultado fez o time saltar da 18ª colocação para a 15ª com 17 pontos. O Cuiabá segue líder, com 32 pontos.

BUGRE FOI BEM

O Guarani começou melhor o primeiro e foi para cima do Cuiabá. Logo aos 12 minutos, a bola sobrou para Lucas Crispim, que finalizou de fora da área. Durante a trajetória a bola saiu por cima do gol de João Carlos.

O Bugre chegou a balançar as redes aos 27 minutos. Waguininho recebeu nas costas da defesa do Cuiabá, e na saída de João Carlos, deu um tapa por cima. A bola entrou, mas a arbitragem assinalou, corretamente, o impedimento.

Não deu nem tempo do Cuiabá tentar ir para cima e tomou o gol. Aos 29 minutos, Bidu recebeu de Júnior Todinho, ajeitou e arriscou de longe. A bola bateu na trave e foi parar no fundo das redes.

BUGRE SEGUIU DOMINANDO

No segundo tempo, o Bugre continuou dominando a partida e criando as melhores chances. Aos 19 minutos, Waguininho recebeu na intermediária, avançou e mandou para o gol. A bola saiu raspando a meta de João Carlos, que só observou.

O Cuiabá até pressionou no final, principalmente depois da expulsão do zagueiro do Guarani Bruno Sávio, mas não o suficiente para empatar a partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h, quando encara, fora de casa, o Vitória. O Cuiabá joga na outra quinta-feira (22), às 21h30, contra o Paraná, em casa. 


Mais do ACidade ON