Aguarde...

Esportes

Em confronto equilibrado, Vôlei Renata perde fora de casa

Com três vitórias em quatro jogos e nove pontos na classificação, ainda entre os líderes da Superliga, o Vôlei Renata tem uma semana de descanso e volta a jogar contra o Minas, no próximo domingo

| ACidadeON Campinas

Próximo jogo será no domingo, dia 22. (Foto: Divulgação/Vôlei Renata)
 

Em duelo marcado pelo equilíbrio, o Vôlei Renata acabou superado na Superliga Banco do Brasil. Na noite deste domingo (15), os campineiros não resistiram diante o Sada/Cruzeiro, por 3 a 1 (25/21; 23/25; 28/26 e 25/18), no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela quarta rodada do torneio nacional. Vaccari foi o maior pontuador do time paulista com 15 acertos.

Com três vitórias em quatro jogos e nove pontos na classificação, ainda entre os líderes da Superliga, o Vôlei Renata tem uma semana de descanso e volta a jogar contra o Minas, no próximo domingo (22), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

"Não estávamos na nossa melhor noite, nem taticamente, nem tecnicamente. Temos parabenizar o Sada e nos concentrar no nosso próximo jogo, que também será um confronto complicado, aprender com nossos erros e continuar melhorando", comenta o técnico Horácio Dileo.

Na partida deste domingo, o líbero Bruno Bello usou um uniforme especial inspirado no movimento Novembro Azul, de prevenção e combate aos cancêr de próstata. Nos jogos disputados no mês, o líbero usará a camisa para alertar o diagnóstico precoce da doença.

O JOGO   

O primeiro set foi decidido na reta final. Depois de um começo equilibrado, os donos da casa conseguiram abrir vantagem, mas o Vôlei Renata foi buscar o empate aos poucos. Primeiro. diminuiu em bloqueio de Vissotto (13 a 11), depois igualou com ace de Temponi (16 a 16). O time mineiro tentou seguir impondo seu ritmo, mas os campineiros não desistiram e seguiram colados no placar após outro bloqueio, desta vez, com Michel (20 a 19). Os cruzeirenses, no entanto, foram mais precisos e fecharam a parcial: 25 a 21.

O equilíbrio seguiu no segundo set. Vaccari desceu o braço no saque e colocou o Vôlei Renata na frente (8 a 7). O time campineiro seguiu trocando pontos com o adversário, com ataques precisos de Vissotto e Barreto, e o placar ficou igual durante toda parcial. Vaccari, em contra-ataque, conseguiu deixar os campineiros na frente (20 a 19). Com a vantagem, o time paulista manteve o sangue frio na virada de bola e fechou a parcial após erro de ataque do adversário: 25 a 23.

A terceira parcial foi de recuperação para o Vôlei Renata. Mesmo estando atrás durante boa parte do set, o time campineiro não desistiu, jogou ponto a ponto, cresceu, com Temponi e Vaccari se destacando, e foi buscar o resultado. Barreto trouxe a diferença para apenas dois pontos após segurar o ataque do adversário (19 a 17). Usando o banco de reservas, o time campineiro manteve a intensidade e empatou quando Temponi apareceu. Primeiro, o ponteiro rodou contra-ataque na diagonal menor, depois bloqueou Alan, deixando tudo igual (24 a 24). Vissotto manteve o embalo, dando trabalho no saque, e os visitantes passaram na frente após bola de xeque (26 a 25). Os donos da casa, contudo, se recuperaram e fecharam: 28 a 26.

O Vôlei Renata conseguiu segurar a igualdade no começo da parcial, com bons ataques pelo meio de rede. Os donos da casa, no entanto, engataram sequência de saque e abriram vantagem. Os campineiros tentaram se manter no jogo com Vissotto, mas o Sada/Cruzeiro fechou o duelo, fazendo 25 a 18.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON