Aguarde...

Esportes

Guarani bate Botafogo de virada no Brinco de Ouro

O resultado levou o Bugre aos 28 pontos, assumindo a 13ª colocação da tabela

| ACidadeON Campinas

Júnior Todinho comemora o gol da virada (Foto: Denny Cesare/Código19) 

O Guarani deu um passo importante e está cada vez mais longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite desta sexta-feira (20), o time virou e venceu o Botafogo-SP, por 2 a 1, em partida válida pela 22ª rodada da competição.

O resultado levou o Bugre aos 28 pontos, assumindo a 13ª colocação da tabela. O Botafogo segue na zona do rebaixamento, com 18 pontos, na 19ª posição.

BEM JOGADO

Guarani e Botafogo fizeram um primeiro tempo agitado no Brinco de Ouro. O Pantera criou as primeiras chances e marcou o primeiro gol logo no início. O Guarani passou então a ter o controle da partida e conseguiu o empate.

O Botafogo abriu o placar logo aos três minutos. Ronald recebeu na ponta direita e fez o cruzamento na segunda trave para Rafinha. O atacante se antecipou a marcação de Cristóvam e marcou de cabeça.

Aos sete minutos, o Pantera quase ampliou. Após cruzamento na segunda trave, Tanque finalizou de primeira, mas Gabriel evitou o segundo gol do Botafogo.

O empate do Guarani saiu aos 16 minutos. Pablo recebeu lançamento pelo lado direito da área, fez o domínio e bateu cruzado. A bola tocou no pé da trave direita de Darley e foi para dentro do gol.  

Guarani e Botafogo se enfrentaram nesta sexta-feira (Foto: Denny Cesare/Código19)
VIRADA

O Guarani voltou com um pouco mais de calma e conseguiu virar no segundo tempo. Aos 19 minutos, o Bugre conseguiu boa finalização para defesa de Darley, que rebateu para o meio da área. Júnior Rodinho aproveitou e virou o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira (24), quando encara, fora de casa, o Paraná, a partir das 16h30. O Botafogo joga na segunda-feira, às 20h, em casa, contra o Avaí.


Mais notícias