Aguarde...

Esportes

Ponte Preta tropeça de novo e vê G4 mais distante

A Macaca perdeu para o penúltimo colocado, Botafogo, por 2 a 1

| ACidadeON Campinas

Botafogo e Ponte Preta se enfrentaram nesta terça-feira (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo) 

A Ponte Preta voltou a tropeçar e perdeu a chance de encostar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite desta terça-feira (8), a Macaca foi derrotada pelo Botafogo, por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada da competição.
 
Com esse revés, a Ponte Preta estacionou nos 40 pontos e caiu para sétimo lugar. O Botafogo tem 23 pontos e segue na penúltima colocação.  

SEM EMOÇÃO, MAS COM GOL

O primeiro tempo em Ribeirão Preto mostrou uma Ponte Preta com mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Darley. O Botafogo não passou muito do campo defensivo e abusou das faltas, mas conseguiu aproveitar melhor suas chances.

Logo aos nove minutos, Guilherme Romão pegou o rebote e de perna direita fuzilou no canto direito do gol de Ygor.

A Macaca quase conseguiu o empate na sequência. Aos 11 minutos, em bela bola de Camilo pela esquerda, Guilherme Lazaroni cruzou para Dawhan cabecear. Porém, o lance foi parado por falta em Romão.

NÃO DEU

No segundo tempo, o Botafogo quase ampliou logo no primeiro minuto. Matheus Anjos bateu falta de perna direita para boa defesa de Ygor, no canto esquerdo. Aos cinco, a Macaca respondeu com Luís Oyama, que arriscou de longe e assustou Darley.

A Ponte Preta continuou pressionando e o empate veio aos 19 minutos. Em cruzamento perfeito de Apodi pela direita, João Veras sobe sozinho, no meio da área, para cabecear para o fundo das redes.

O Pantera assustou a Macaca aos 31 minutos, quando Val recebeu na intermediaria e chutou de esquerda. A bola explodiu no poste esquerdo de Ygor.  
 
Então, aos 43 minutos, após escanteio batido com perfeição por Bady, Wellington Tanque foi no terceiro andar e cabeceou sem chances no canto esquerdo de Ygor, garantindo a vitória do Botafogo.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira (11), no Majestoso, para receber o Avaí, a partir das 19h15. O Botafogo joga às 18h15, no domingo, em Ribeirão Preto novamente, contra o Náutico.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON