Aguarde...

Esportes

Após cirurgia, goleiro Ivan é reintegrado a elenco da Ponte

Apesar da volta, como ainda está fazendo fisioterapia para se recuperar do procedimento, Ivan deve ficar fora da reta final da temporada

| ACidadeON Campinas

Ivan voltou mas ainda não deve participar dos jogos (Fotos: PontePress/ThiagoToledo)

A Macaca teve uma boa noticia neste começo de ano: a volta do goleiro Ivan, que passou por cirurgia para reparar uma lesão no punho direito em novembro, e foi reintegrado ao elenco.  

Segundo a Ponte, o atleta passou por exames e iniciou neste fim de semana uma rotina gradativa de atividades físicas. No entanto, como ainda está fazendo fisioterapia para se recuperar do procedimento, Ivan deve ficar fora da reta final da temporada.  

Com o retorno gradual, o goleiro tem agora na sua presença o objetivo de incentivar os colegas para o dérbi de terça.  

"Estou muito feliz por estar retornando, ainda que de maneira muito cautelosa. Sei que tenho um bom período de fisioterapia pela frente para me recuperar, mas estou muito feliz em estar aqui de volta com o pessoal, estava ansioso por esse momento. E espero fazer com sucesso tudo o que for preciso para retornar ao campo o quanto antes", diz.  

Ele ressalta, porém, que a fisioterapia não é sua única tarefa no momento. Na qualidade de um dos líderes do elenco já tendo inclusive usado a faixa de capitão repetidas vezes- o goleiro alvinegro também está acompanhando de perto os treinamentos para dar apoio e energia aos colegas, rumo a uma vitória na próxima terça e ao acesso.  

"Até brinquei com o pessoal que é mais difícil assistir do que jogar, virei um grande torcedor. E faço questão de estar aqui presente, mesmo não podendo jogar ainda, para dar força e suporte ao nosso time: acredito, como todos aqui, que ainda podemos conquistar o acesso, depende de nós ainda e creio, sim, que podemos atingir os objetivos pela frente", enfatizou.  

Para Ivan, a expectativa é voltar aos gramados para a disputa do Campeonato Paulista, que começa em 28 de fevereiro.

Recuperados, Moisés, Diretoria e torcida  

Ivan não é a única novidade positiva nos treinos. Plenamente recuperados após contraírem o covid-19, os volantes Dahwan e Oyama, bem como os atacantes Pedrinho e João Veras, estão de volta às atividades e com sede de bola. Os quatro atletas estão prontos para jogar e à disposição do técnico Fábio Moreno.  

O atacante Moisés, que sofreu um acidente automobilístico na passagem do ano (um animal invadiu a pista e se chocou com o carro do atleta, que sofreu diversas escoriações), também está de volta aos treinos. O jogador passará por avaliações até a data do dérbi, para verificar se estará à disposição.  

Por fim, os treinamentos pré-clássico também estão sendo acompanhados por integrantes da diretoria nesta manhã de domingo (3), os dirigentes estavam em peso nas arquibancadas do Majestoso, dando apoio aos jogadores e à Comissão Técnica.  

E, ainda na manhã deste domingo, um grupo de representantes da torcida também falou com os atletas e com Fábio Moreno, ressaltando que estão fechados com o elenco e acreditam numa vitória na terça-feira e na luta pelo acesso.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON