Aguarde...

Esportes

Dérbi terá esquema especial de segurança nesta terça

O patrulhamento começou na noite de segunda-feira e será reforçado nesta terça-feira

| ACidadeON Campinas

Dérbi, assim como no primeiro turno, terá esquema especial de segurança (Foto: Thiago Rovêdo/ACidade ON) 

A GM (Guarda Municipal) preparou um esquema especial de segurança para evitar tumultos por conta do dérbi desta terça-feira (5), entre Guarani e Ponte Preta, que começa a partir das 19h15. 
 
LEIA MAIS 
Dérbi traz equilíbrio histórico entre Guarani e Ponte
 
Ponte Preta terá novidades para enfrentar o Guarani 
Dérbi: covid-19 tira 5 atletas do Guarani para o clássico

De acordo com a corporação, equipes da Superintendência de Apoio Especial, do GAE (Grupo de Apoio Especial), do Canil, da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e do GPOM (Grupo de Patrulhamento com Motos) estão reforçando o patrulhamento desde segunda-feira.

Hoje, a partir de 17h, viatura da Guarda estará fixa ao redor do estádio do Guarani, onde será a partida, não permitindo a concentração e permanência de torcedores.  

Outras viaturas farão patrulhamento nas proximidades dos dois estádios e na região. Também haverá monitoramento, por meio das câmeras da Cimcamp (Central de Integrada de Monitoramento de Campinas), para que não haja deslocamento de torcidas, pois não será permitida a aglomeração e permanência de torcedores.

As outras equipes de patrulhamento da Guarda Municipal em toda cidade estarão atentas para agir em possíveis confrontos entre torcedores.

A PM (Polícia Militar) foi procurada, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON