Aguarde...

Esportes

Vôlei Renata vence 1º jogo de 2021 e mantém embalo na Superliga

O ponteiro Renan foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei; próxima partida acontece na quarta-feira contra o Vôlei Um/Itapetininga

| ACidadeON Campinas

Vôlei Renata saiu vitorioso no primeiro jogo de 2021 (Fotos: Thaise Olivera/FPV)

O Vôlei Renata começou 2021 com vitória na noite desse sábado (9). No primeiro jogo do ano, o time campineiro derrotou Pacaembu/Ribeirão, por 3 a 2 (25/19; 24/26; 25/15; 20/25 e 15/5), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do returno da Superliga Banco do Brasil. 

O jogo de ontem à noite foi a sexta vitória seguida da equipe de Campinas. O ponteiro Renan foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei. 

O maior pontuador do Vôlei Renata e da partida foi o ponteiro Temponi, com 19 acertos, sendo 16 de ataque. O central Michel ficou logo atrás na lista, com 18, dez apenas no bloqueio. Autor do último ponto da partida, Vissotto teve 16 pontos.

O JOGO

Substituindo Vaccari, que se recupera de Covid-19, Renan empurrou a atuação do Vôlei Renata no início do primeiro set. Com bom ataque e dois bloqueios seguidos, o ponteiro colocou os campineiros em vantagem (5 a 2). Os donos da casa, no entanto, conseguiram equilibrar a parcial e os times se revezaram na frente do marcador. Quem quebrou a igualdade foi Michel. Ele conseguiu dois bloqueios seguidos para dar a frente para o time campineiro (16 a 14). Em seguida, o central ainda marcou ace, que obrigou o adversário a parar o jogo (19 a 16). Angellus foi para o saque no final da inversão e engatou boa sequênci a na reta final. Mesmo sem levantador em quadra, o Vôlei Renata aproveitou contra-ataques com Temponi e fechou em ataque do ponteiro explorando o bloqueio: 25 a 19.  

Próxima partida será na quarta, contra o Vôlei Um/Itapetininga (Fotos: Thaise Olivera/FPV)

O Vôlei Renata teve que mostrar paciência no segundo set. Com o adversário abrindo boa vantagem logo de cara (10 a 4), o time campineiro teve que ir ponto a ponto buscando a reação. Em passagens de Renan e Vissotto pelo saque, os visitantes encostaram no marcador. O empate veio em bloqueio de Barreto (14 a 14). Ribeirão tentou novamente se desgarrar, mas Michel tratou de fechar a porta do ataque duas vezes seguidas para reequilibrar a parcial (18 a 17). A virada do time campineiro no placar veio durante a inversão, em contra-ataque de Angellus (21 a 20). Os visitantes seguiram em cima, mas o Pacaembu Ribeirão levou a parcial: 26 a 24.

No terceiro set, o Vôlei Renata recuperou seu melhor jogo. Com volume defensivo, especialmente, no bloqueio, o time campineiro conseguiu assumir o controle do duelo em dois blocks seguidos de Michel (10 a 7). Temponi ampliou a vantagem em passagem pelo saque, com aces em sequência (16 a 11). Os visitantes seguiam embalados no serviço e dificultaram a vida do adversário. Desta forma, o bloqueio seguiu aparecendo com Michel (22 a 14). Na reta final, Renan fez estrago no saque, anotou dois pontos no fundamento e deixou a equipe de Campinas na boa para fechar (24 a 14). Coube ao ponteiro Temponi, em contra-ataque, o trabalho de concluir a parcial: 25 a 14.

O quarto set teve a cara do segundo. Ribeirão começou impondo um ritmo forte e o Vôlei Renata teve que remar atrás do placar em busca da reação. Buscando ponto a ponto, o time campineiro conseguiu encostar em contra-ataques bem aproveitados por Renan e Vissotto (17 a 16). A equipe visitante seguiu em cima, buscando a reação, mas os donos da casa mostraram eficiência nos contra-ataques e forçaram o tiebreak, fazendo 25 a 20.

Na parcial de desempate, o Vôlei Renata não deu chance ao adversário. Barreto foi para o saque no começo e saiu depois de conquistar larga vantagem. Os campineiros imprimiram ritmo forte, encaixaram bons bloqueios com Vissotto, Renan e Vissotto, e saltaram na frente (7 a 1). Sem perder o ritmo, os visitantes mostraram força no contra-ataque e fecharam a partida em bola de Vissotto na saída de rede: 15 a 5.   

(Fotos: Thaise Olivera/FPV)

PRÓXIMOS JOGOS 

Com 31 pontos, ainda firme em terceiro lugar, o Vôlei Renata volta a jogar na quarta(13) contra o Vôlei Um/Itapetininga, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelas quartas-de-final da Copa Brasil

Já pela Superliga, o próximo compromisso do time campineiro será no final de semana contra o Sesi-SP, no domingo (17), às 19 horas, em São Paulo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON