Aguarde...

Esportes

Paulista: Guarani bate Botafogo e vence a primeira

Com o resultado, o Guarani, que havia sido derrotado na primeira rodada, conquistou os três primeiros pontos

| ACidadeON Campinas

Guarani venceu o Botafogo (Foto: Celio Messias/Código19) 

O Guarani conseguiu um belo resultado e sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Jogando na tarde desta quinta-feira (4), em Ribeirão Preto, o Bugre bateu o Botafogo por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada da competição.

Com o resultado, o Guarani, que havia sido derrotado na primeira rodada, conquistou os três primeiros pontos e assumiu a segunda posição do grupo D. O Mirassol é o líder, com quatro pontos ganhos.

TRUNCADO
O Botafogo dominava a posse de bola até a expulsão de Pará por entrada de sola em Pablo. Contudo, o time da casa chegou poucas vezes. Depois disso, só deu Bugre, mas as chances pararam nas mãos do goleiro Igor.

Logo aos dez minutos, o Botafogo chegou pela primeira vez. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Rafael Marques na entrada da área. O atacante do Bota bateu colocado, mas Ludke deu um carrinho e desviou para escanteio.

O Guarani só foi chegar mesmo com perigo aos 35 minutos. Após jogada pela esquerda, a bola foi alçada na área e Rafael Costa cabeceou firme para o gol. Mas o goleiro Igor fez a defesa. 

Guarani e Botafogo se enfrentaram na tarde desta quinta (Foto: Celio Messias/Código19)
O GOL
Na segunda etapa, o panorama mudou e o Guarani conseguiu o gol aos 15 minutos. Após Martineli cabecear a bola para fora da área, Rodrigo Andrade fica com a sobra, fez o drible e mandou para o gol. A bola ainda desviou na zaga do Pantera antes de morrer no fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta a campo no próximo domingo (7), quando enfrenta, no Estádio Brinco de Ouro, a partir das 15h, Bragantino. O Botafogo joga na segunda-feira, em Araraquara, contra a Ferroviária, às 19h. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON