Aguarde...

Esportes

Vôlei Renata completa ciclo de renovações no elenco

O time campineiro garantiu a permanência de mais três jogadores

| ACidadeON Campinas

Barreto atuou em todos os jogos do Vôlei Renata (Foto: Divulgação) 

O elenco do Vôlei Renata começa a ganhar corpo para a temporada 21/22. Depois de acertar a chegada do oposto Evandro, o time campineiro garante a permanência de mais três jogadores: o ponteiro Temponi, o levantador Cristiano e o central Barreto.

Eles se juntam a Demian González, que também renovou contrato por mais uma temporada, na equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco.

"Começar um trabalho, uma temporada, com uma equipe base estruturada é importante. São jogadores de muita qualidade que já conhecem a estrutura e a mentalidade do projeto. Claro que cada técnico tem sua metodologia, sua maneira de jogar, mas também existe o equilíbrio com a essência da equipe, que é muito parecida com a forma que penso. Ter uma equipe montada, com uma mentalidade já incutida e construída, é um facilitador para o trabalho", comenta o treinador campineiro.

O mais experiente do trio é Temponi. Com passagens por França, Itália e Portugal, o jogador vai para sua quarta temporada no Vôlei Renata. Durante o período, ele faturou o título do Campeonato Paulista e subiu no pódio da Supercopa de 2016. Uma das lideranças dentro de quadra, o ponteiro ultrapassou a marca de 100 jogos no projeto na reta final da última Superliga.

Mais jovens, Barreto e Cristiano vão para o segundo ano no Vôlei Renata. Os dois foram peças fundamentais do elenco. O central foi titular nos 37 jogos disputados pelo time campineiro na última temporada, enquanto o levantador foi importante na estratégia da comissão técnica.

O Vôlei Renata dá sequência na montagem do elenco com a chegada de novos jogadores nos próximos dias.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON