Publicidade

esportes

Palmeiras garante vaga nas quartas após vencer a Ponte

Alviverde venceu a Ponte Preta por 3 a 0 e contou com a derrota do Novorizontino para o Corinthians para se classificar

| ACidadeON Campinas -

 

Jogo foi na tarde deste domingo (9) (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

As oito partidas da 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão Sicredi foram realizadas na tarde deste domingo (9), definindo o último classificado e o último rebaixado. Com vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, o Palmeiras contou com a derrota do Novorizontino para o Corinthians para garantir vaga nas quartas de final. Na parte de baixo da tabela, o Santos venceu o confronto direto com o São Bento, se livrou da queda e rebaixou o adversário.

Ciente da importância do jogo, o Palmeiras impôs seu ritmo desde o começo da partida, realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Abriu boa vantagem no primeiro tempo, com gols de Gustavo Scarpa e Willian, e ampliou na etapa final com Wesley. Com o resultado, o Palmeiras alcançou 21 pontos e termina a primeira fase na segunda colocação do Grupo C. A Ponte Preta, que já não tinha chances, ficou em terceiro do Grupo B com 13 pontos.

A classificação do Palmeiras só foi possível graças a outro resultado: a derrota do Novorizontino para o Corinthians por 2 a 1. Na Neo Química Arena, em São Paulo, os donos da casa abriram o placar com Fábio Santos, de pênalti, no primeiro tempo. Na etapa final, Douglas Baggio, também de pênalti, empatou, mas logo depois Luis Mandaca garantiu a vitória ao Corinthians. O time de Novo Horizonte terminou em terceiro lugar do Grupo C com 19 pontos, enquanto o Corinthians, que já estava garantido na liderança do Grupo A, terminou com 25.  

(Com informações da Federação Paulista de Futebol)

Mais notícias


Publicidade