Publicidade

esportes

Guarani faz último treino antes do dérbi dessa sexta-feira

O dérbi 201 acontece nesta sexta-feira (17), às 21h30, na casa do adversário

| ACidadeON Campinas -

Treino do Guarani. (Foto: Divulgação/Guarani)

O Guarani finalizou na tarde desta quinta-feira (16) sua preparação para o dérbi 201, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Brinco de Ouro, o técnico Daniel Paulista e sua comissão técnica fizeram os ajustes finais na equipe antes da delegação seguir para a concentração.

A movimentação em campo contou primeiramente com uma atividade técnica, em que os atletas trabalharam situações de jogo. Depois, o grupo trabalhou fundamentos específicos e alguns jogadores também treinaram cobranças de falta e pênalti.

O dérbi 201 acontece nesta sexta-feira (17), às 21h30, na casa do adversário. Invicto há três partidas, o Guarani ocupa atualmente a sexta posição na Série B, com 37 pontos. 
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

Após 200 dérbis, o Guarani leva vantagem no retrospecto do confronto, com 68 vitórias, 65 empates, 66 derrotas, além de um resultado desconhecido no primeiro clássico. O Bugre marcou 267 gols e sofreu a mesma quantidade.

A maior goleada em dérbis pertence ao Guarani. Em 5 de junho de 1960, pela Taça da Amizade, o Bugre atropelou a rival por 6 a 0, com gols de Benê I (duas vezes), Osvaldo (duas vezes), Cabrita e Paulo Leão.

O chamado Dérbi do Século também teve vitória bugrina. Em 29 de abril de 2012, o Guarani derrotou a rival por 3 a 1, de virada, no Brinco de Ouro, e garantiu vaga na decisão do Campeonato Paulista.

No dérbi do primeiro turno, o de número 200, o Bugre conquistou o resultado positivo ao vencer por 1 a 0, no Brinco. O meia Régis foi o autor do gol.

O maior artilheiro da história do Dérbi é o bugrino Zuza, com 17 gols.


Mais notícias


Publicidade