Publicidade

esportes

Com público no Taquaral, Vôlei Renata decide vaga para final do Paulista

os comandados do técnico Marcos Pacheco enfrentam o Sesi-SP, às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas

| ACidadeON Campinas -

Com casa cheia, o Vôlei Renata vai para o tudo ou nada no Campeonato Paulista. (Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)


Com casa cheia, o Vôlei Renata vai para o tudo ou nada no Campeonato Paulista. Neste sábado (9), com a volta do público ao Ginásio do Taquaral depois de um ano e sete meses, os comandados do técnico Marcos Pacheco enfrentam o Sesi-SP, às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelo segundo jogo da semifinal do Estadual.  
 
LEIA TAMBÉM 
Jogo do Guarani será o primeiro com torcida em Campinas


No primeiro duelo, em São Paulo, os campineiros acabaram superados por 3 a 1. Desta forma, para buscar a terceira final seguida no Paulista, o Vôlei Renata precisa de uma vitória por qualquer placar para forçar o Golden Set, parcial de desempate disputado imediatamente após o jogo para decidir o classificado.

"Espero uma partida emocionalmente muito carregada, tensa, com todos os ingredientes de um jogo que vale a passagem para uma final. Vamos precisar ter paciência, atenção, entrega, enfim, uma predisposição muito grande. Espero que nosso time esteja concentrado e que jogue no padrão que vinha jogando, porque, infelizmente, em São Paulo, a gente não conseguiu colocar em prática nossas virtudes. Vamos estar na nossa casa, com a nossa torcida e certamente faremos um jogo muito melhor do que foi o primeiro", comenta o técnico Marcos Pacheco.

Na última semana, o governo do Estado de São Paulo autorizou o retorno de público em eventos esportivos com lotação de até 30% da capacidade. Desta forma, o Vôlei Renata poderá receber cerca de 770 torcedores em sua casa neste confronto. Metade dos ingressos foram trocados por 1kg de alimento não perecível nas primeiras duas horas após a abertura da bilheteria.

Torcedores maiores de 12 anos terão que apresentarem comprovante de esquema de vacinação completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única Janssen). Quem estiver com a imunização incompleta, deverá apresentar um teste NEGATIVO com validade de 48 horas para os testes do tipo PCR ou 24 horas para os testes antígeno. Menores de 12 anos terão entrada liberada.

Além disso, nas dependências do ginásio, será obrigatório o uso de máscara e será proibido o consumo de alimentos e bebidas.
 
RETROSPECTO 

No Ginásio do Taquaral, os campineiros tem grande retrospecto, com nove vitórias seguidas. A última derrota foi há oito meses, em janeiro, no começo do returno da Superliga. Pelo Paulista, os números são ainda melhores. O Vôlei Renata tem dez vitórias seguidas jogando em casa no Estadual e perdeu pela última vez em 2019. São quase dois anos invictos em casa no torneio.

Mais notícias


Publicidade