Publicidade

esportes

Fora de casa, Vôlei Renata inicia disputa pelo título do Paulista

Na primeira fase, o Vôlei Renata foi até Guarulhos e venceu o adversário, por 3 a 0. Para esta série, o central campineiro espera uma nova história

| ACidadeON Campinas -

Lucão em partida do Vôlei Renata. (Foto: Divulgação/Vôlei Renata)
 

O Vôlei Renata faz na noite desta quarta-feira (13) o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista contra o Vedacit/Vôlei Guarulhos. O jogo será às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande, na região Metropolitana de São Paulo.

A decisão acontecerá em dois jogos. Como teve a melhor campanha da primeira fase do Paulista, o Vôlei Renata poderá decidir a série dentro de casa.   

O segundo jogo está marcado para o próximo dia 18 (segunda-feira), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 19h. Caso haja um vencedor em cada partida, a classificação será decidida em set extra, o Golden Set, disputado imediatamente após o final do segundo duelo.

"Acredito que vai ser um confronto muito equilibrado. A gente tem que estar focado em deixar 100% dentro de quadra e procurar fazer nosso jogo muito bem, porque se formos por esse caminho temos mais chances de buscar essa conquista. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas é hora de aproveitar o momento. Crescemos bastante na reta final da primeira fase para agora. É tentar aplicar isso para buscar esse título", comenta Lucão, que conquistou 38 títulos na carreira.

Esta é a terceira final seguida de Campeonato Paulista do Vôlei Renata. Atual campeão, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco chegou à decisão da edição 2021 de forma épica. No jogo que marcou a volta do público ao Ginásio do Taquaral depois de um ano e sete meses, os campineiros passaram pelo Sesi-SP, por 3 a 1, de virada, e confirmaram a classificação com 25 a 14 no golden set.

"O jogo de sábado deu uma moral boa para o grupo, mas, ao mesmo tempo, a gente tem que ter noção que foi uma semifinal. Temos que virar essa chave logo e focar naquilo que estamos querendo, que é o título do Campeonato Paulista. Por mais que tenhamos feito um grande segundo jogo, não podemos achar que por causa dessa vitória está tudo perfeito. Temos que voltar a focar, trabalhar naquilo que deu errado em toda série contra o Sesi-SP para que isso não aconteça na decisão", acrescenta o central.

Na primeira fase, o Vôlei Renata foi até Guarulhos e venceu o adversário, por 3 a 0. Para esta série, o central campineiro espera uma nova história.

"Com certeza será um jogo completamente diferente. Eles virão mais fortes. No primeiro confronto, eles não tiveram o Renato, que é um jogador que dá bastante equilíbrio para o time deles, principalmente no fundo de quadra. Agora é uma final, jogo de maior tensão, sempre tem algo a mais. Acredito que a motivação vai estar alta para os dois lados. Então temos que estar preparados para enfrentar uma equipe aguerrida", encerra.

Mais notícias


Publicidade