Publicidade

esportes

Guarani abre 2 a 0, sofre dois gols e perde dois pontos fora de casa

Gol de empate do CRB foi marcado após pênalti decidido na cabine do VAR

| ACidadeON Campinas -

Bruno Sávio durante partida do Guarani (Foto: Luciano Claudino/Código 19)
 

Jogando fora de casa na noite desta sexta-feira (15), em Maceió, Alagoas, o Guarani abriu 2 a 0 contra o CRB, rival direto na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, mas cedeu o empate após não suportar a pressão dos mandantes.

Com o resultado, o Bugre até conseguiu subir uma posição na classificação, mas perdeu a chance de ultrapassar o rival desta noite em uma partida de confronto direto. No fim das contas, terá que torcer para que o desfecho da 30ª rodada seja positivo.

RESUMO DO JOGO

O gol do zagueiro Thalles de cabeça logo aos 6 minutos após escanteio cobrado pelo meia Régis deu a impressão de que o Guarani não sentiria o fato de ser visitante. E o restante do primeiro tempo confirmou, pelo menos temporariamente, o prognóstico, já que o time manteve a vantagem sem sustos.

Na segunda metade da etapa final, porém, tudo mudaria. Depois de ampliar aos 19 minutos com Régis após um contra-ataque tramado com Allan Victor e Bidu, o time campineiro recuou e deu espaço ao time alagoano, que diminuiu aos 32 com o atacante Júnior Brandão. O gol deu ainda mais ânimo aos donos da casa.

A punição veio aos 42 minutos: em um lance revisado pelo VAR, o árbitro Heber Roberto Lopes foi à cabine do sistema na beira do campo e marcou pênalti para o CRB após bola dividida na área entre Maxwell e Guilherme Romão. Wesley foi para a cobrança e empatou o jogo, confirmado o resultado amargo para o Bugre.

COMO FICA

O Guarani foi a 46 pontos e, além de perder dois pontos, perdeu também a chance de ganhar força na luta pelo acesso. O time foi para a sexta colocação, ficou a três pontos do G-4 e pode ainda ser ultrapassado por outros rivais.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Guarani joga daqui uma semana, na sexta (22), contra o Confiança, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h.

Mais notícias


Publicidade