Publicidade

esportes

Vôlei Renata estreia na Superliga jogando diante da torcida

Primeiro adversário é o Sesi-SP, rival da semifinal do Paulista e velho conhecido do time

| ACidadeON Campinas -

Time de Campinas joga novamente diante da torcida (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)
 

Depois de conquistar o bicampeonato paulista na segunda-feira (18), o Vôlei Renata volta às quadras neste sábado (23). O time joga às 21h30 no Ginásio do Taquaral, em Campinas, contra o Sesi-SP em partida que abre a participação na Superliga.

Os campineiros poderão receber 650 torcedores no duelo de amanhã. Todas as entradas, vendidas pela internet, foram esgotadas. A presença de público na primeira rodada da competição nacional foi acertada depois de um acordo entre os clubes.

No acordo, foi definido que a capacidade dos ginásios seguirá o menor percentual de liberação entre as cidades-sede. Com isso, o limite de Montes Claros (MG), com autorização para ocupação de 25% do ginásio, será seguido por todos os times participantes.

Apesar disso, o Vôlei Renata informa que a obrigatoriedade do esquema completo de vacinação segue vigente para ingressar ao ginásio. Para quem tomou apenas uma dose do imunizante, será exigido o resultado negativo do teste para o coronavírus.

O CONFRONTO

Destaque do time nas últimas partidas, o líbero titular Alê alertou para as dificuldades do confronto que acontece neste sábado, já que as duas equipes se enfrentaram três vezes durante a temporada, com duas vitórias para o Vôlei Renata.

"Com certeza vai ser um confronto bastante difícil, assim como foi no Paulista. São equipes que se conhecem, se estudam, então cada ação pode fazer a diferença e a concentração é essencial. Faremos de tudo para obter um resultado positivo", diz o camisa 12.

ÚLTIMA SUPERLIGA

O Vôlei Renata teve a sua melhor campanha na última edição da Superliga Masculina. A equipe terminou em terceiro lugar, com 17 vitórias em 22 jogos na primeira fase e aproveitamento de 77% dos pontos disputados.

A competição que começa nesta sábado será a 12ª edição disputada pelo time campineiro. Em todos os anos, o projeto chegou aos playoffs: foi semifinalista quatro vezes e finalista na temporada 2015/2016.

Mais notícias


Publicidade